29 de set de 2010

CAVADORES & ENTULHADORES DE POÇOS



CAVADORES & ENTULHADORES DE POÇOS

INTRODUÇÃO

E todos os poços que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de Abraão seu pai, os Filisteus entulharam e encheram de terra.(Gn.26;15)

Ao ler esta passagem bíblica por várias , fiquei a pensar em cavadores de poços, entulhadores de poços, entulhos, e em águas vivas que fluem através e na vida de pessoas chamadas para abençoar e para ser a própria benção de Deus.

I.Isaque semeou naquela terra e colheu em um ano cem vezes mais por que o Senhor o abençoava, de modo que ele cresceu e se tornou mui grande, Deus lhe deu uma possessão de ovelhas e muita gente a seu serviço.De maneira que os Filisteus o Invejavam.(Gn.26;12)

II-Existem pessoas que nasceram para isto entulhar a vida das outras com suas amarguras, doenças, mazelas, murmurações, contendas, etc.

1) Poço Eseque significa contendas.V.20 (lugar de luta, intimidação)

2) Poço SitnaV.21 Significa: Inimizade, Acusação, briga, ódio ( lugar de inimizade, Obstáculos)

3) Entretanto, o Senhor preparou para nós o Poço de Reobote, que significa alargamento e amplitude, o lugar da prosperidade. Reobote.V.22 Lugar espaçoso, lugar de descanço, de alívio e vitória.

1.Cavadores de poço –Águas vivas-Bençãos e Vitórias, abundançia, Milagres

São semeadores, Inteligentes, Produtivos, Alegres, Bem sucedidos, Em tudo vêem a solução

Plantam e colhem em abundância cem medidas

Tem muita gente ao seu lado e causam inveja.

2.Entulhadores de poço – Lutas, Contendas, Invejas, Porfias, pelejas, derrotas

Vivem para entulhar a vida dos outros, são tribulosos, nos causam males.

São invejosos, problemáticos, derrotistas, Vê calamidade em tudo, Tragédia em tudo

Não se dão bem com ninguém,Querem briga, Confusão, Contenda, Querem roubar a sua benção

Tudo que você faz ele quer jogar terra.(Gn.26;15)

Eles atrasam a obra de Deus de toda maneira.(Gn.26;14,15,16,20,21)

3.Nunca vai faltar entulhos e nem poços entulhados a nossa volta.(Gn.26;15)

4.Porém nunca vai faltar: Cavadores de poços, e águas vivas (Bençãos, milagres e nem vitorias, abundancia a jorrar em nossa vidas.(v.18,19,21,25)

5.Filisteu é um povo mal de natureza; você vai cavando e eles vão entulhando, uma hora dessas Deus te alarga deles de tal modo que eles não poderão te alcançar.(Gn.26;15/Gn.26;22)

6.Deus continuará a te alargar nesta terra. Há uma série de promessas a se cumprir em tua vida e não tem filisteu, não tem entulhos, nem tão pouco entulhadores de poços que vai impedir: As águas vivas , as bênçãos, as vitórias, a abundância, a riqueza, a saúde, os milagres fluírem em tua vida.(Jo.10;10)

8.É em meio a estas lutas que o Senhor aparece para cada um de nós, revelando a sua graça e a sua misericórdia, o seu amor e a sua bondade para com as nossas vidas.

9.E você não tem nada a temer pois Ele é contigo, vai te abençoar mais e mais, e multiplicará as bênçãos sobre a tua vida.(Gn.26;24,25)

10.Não se perturbe com Filisteus, vá para a presença de Deus, Edifique o seu altar.(v.25) Invoque o seu Nome.(v.25) Arme a sua tenda.(v.25) E cave outro poço.(v.25)

11-Se estabeleça, aqui é o seu lugar é aqui que Deus vai te abençoar

12-Cave outro poço (v.18,19,21,22,25)

A vida continua, seja perseverante, determinado, acredite nos teus sonhos, no teu potencial, no teu poder de conquistas, creia no poder da Palavra de Deus, creia nas promessas de Deus para sua vida e seja um cavador de poços, tenha uma fonte de bênçãos a jorrar em tua vida!(Gn.26;15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário