13 de nov. de 2011

OS SOCORROS DE DEUS!




Deus é o nosso Refugio e Fortaleza socorro bem presente na angustia.(Sl.46;1)

Deus vai ao teu encontro para te socorrer

Os socorros de Deus

1.Socorro no fundo do poço

Então tomaram a Jeremias, e o lançaram no calabouço de malquias, filho do rei, e desceram a Jeremias com cordas, mas no calabouço, não havia água, senão lama; e atalou-se Jeremias na lama.(Jr.38;6-13)

2.Socorro ante a última refeição

Porém ela disse:Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho , senão somente um pouco de azeite numa botija; e vês aqui, apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para meu filho, para que o comamos e morramos.

3.O socorro na hora mais difícil.(Lc.7;12)

E quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva;e com ela ia uma grande multidão.

4.Socorro quando errantes no deserto desta vida.(Gn.21;14-21,15-18)

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão, e um odre de água, e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu ao menino, e despediu-a, e ela se foi, andando errante no deserto de Berseba.

5.Socorro quando desapontados por tentativas frustradas.(Mc.9;18,20-22)

...Mestre trouxe meu filho, que tem um espírito mudo.E este onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando, e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem e não puderam

6.O socorro de Deus quando açoitados e presos aos troncos.(At.16;23-24)

E havendo dado-lhes muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário