3 de abr de 2012

CONSULTORIA PARA INSTITUIÇÕES EM FASE DE NOVOS DESAFIOS







CONSULTORIA PARA INSTITUIÇÕES EM FASE DE NOVOS DESAFIOS

1.MOBILIZE-SE: LÍDERES, E LÍDERES DE LÍDERES

É tempo de se mobilizar em prol do alcance de um ou mais objetivos, cabe a cada líder se unir aos demais companheiros, e se unirem em prol de um objetivo. E quando uma equipe de líderes se une em busca de um objetivo, por certo eles alcançam com certeza.

2.ORGANIZE-SE – UMA NOVA FASE REQUER REVER A VISÃO

Sim, uma equipe organizada, bem treinada, bem sintonizada, por certo tem êxito na execução de seus projetos, todas as organizações bem ajustadas por certo seguem em frente. Rever a visão, rever os projetos, rever métodos, e não estou falando de reinventar a roda e sim buscar meios e maneiras de se chegar onde se deseja.

3.REUNAM-SE – AS RENIÕES SÃO INEVITÁVEIS

Trabalhar com uma equipe que não se reúne, ou que falta ás reuniões, que não se informa e que não nos informa acerca dos destinos da missão incumbida pela equipe, dificulta por certo a missão da equipe e chega ao ponto em que alguém acaba sendo substituído, ou chega ao entendimento de que não se pode contar com certo membro da equipe por falta de participação nos projetos, nos alvos desenvolvidos pela equipe.

4.BUSQUEM:

-SOLUÇÕES – PARA RESOLVER CADA PROBLEMA NO DIA A DIA

- CAMINHOS – QUE NOS LEVEM Á NOVAS VITÓRIAS

- APOIO – DE TODA IGREJA POIS TODOS SÃO IMPORTANTES

Bem buscar soluções, caminhos e apoio para executar as tarefas das quais a equipe se comprometeu é algo muito importante, alguém chegou a dizer que seria capaz de trocar a equipe mas que não abriria mão de seus objetivos.Sim, as ideias vão enriquecendo a visão de cada membro da equipe e ao mesmo tempo,faz fazendo o carro andar.A verdade é que existem soluções para tudo,há um caminho para tudo, e precisamos de apoio para realizar todas as coisas,li certa vez uma frase que diz: Ninguém é alguém sem ninguém!

5.CONCENTREM-SE – EM SEUS ALVOS, METAS E OBJETIVOS

O poder de concentração em seus objetivos é algo muito bom, tenho insistido em que as pessoas tenham convicção de suas convicções, as nossas palavras devem ser como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, ou seja; as ideias, os projetos, os sonhos, as metas devem ser algo imbatível, o líder tem um sonho e vai realiza-lo, tem um projeto e vai executá-lo, tem uma conquista e vai alcançá-la. E assim devemos nos comportar diante dos desafios que temos diante de nós.

REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIOS PARA CASAIS

-VISANDO A VALORIZAÇÃO DA FAMILIA

-VISANDO A BENÇÃO DE DEUS NAS FAMÍLIAS

-VISANDO A UNIÃO DAS FAMÍLIAS

-VISANDO A ORIENTAÇÃO A CADA CASAL

É hora de avançar rumo á família, rumo a educação cristã desta garotada em fase escolar,em fase da adolescência e iniciando a sua jornada na juventude. Acredito que um seminário para casais, uma palestra para jovens e adolescentes seria muito importante, e acredito que cada líder deveria utilizar um dos cultos de ensino para falar sobre a família, sobre a realização de cultos domésticos, harmonia em família e assim por diante.

REALIZAÇÃO DE UM SEMINÁRIO PARA LÍDERES

-TREINAMENTO DE NOVOS LÍDERES

-FORMAÇÃO DE NOVOS LÍDERES

-MOTIVAÇÃO AOS NOVOS LÍDERES

-GERENCIAMENTO DE CONFLITOS

-HARMONIA E PAZ NO DESENVOLVIMENTO DE SEU TRABALHO

-TRABALHO EM EQUIPE E FORMAÇÃO DE EQUIPE

Ouví certa vez um líder dizer que por muitas vezes nós delegamos uma série de funções ás pessoas porém não damos a ela condições para realizar tais funções não bastasse isto as pressionamos por resultados, algumas pessoas em meio a pressão crescem, porém outras sofrem, choram, reclamam, se frustram e assim por diante.Por este motivo seria muito útil cada líder de cinco, de dez, de cem, de mil e de dez mil, afim de que cada líder seja preparado para o desempenho de suas funções,com honra e possa ir trabalhando e preparando o seu sucessor. Assim líderes treinam a cada dia novos líderes e o nome do Senhor vai sendo glorificado.

TRABALHOS DE ARRECADAÇÃO

-CONTINUAÇÃO DAS CAMPANHAS PRÓ ARRECADAÇÃO

-COMUNICAR A TODAS CONGREGAÇÕES CONCERNENTE AO QUE RESTA PARA CONCLUIR ESTA OBRA

-ENVIAR REPRESENTANTES NAS SUB-SÉDE

- COMUNICAR OS NOVOS PROJETOS EM RELAÇÃO A INAUGURAÇÃO

É muito importante que os líderes sejam exemplares diante das exigências que se faz aos seus liderados, e uma das grandes exigências é justamente a contribuição de cada envolvido na linha de frente de qualquer desafio é de suma importância. Pois convidar o povo a fazer uma coisa e não fazê-la, é algo complicado, então antes de pedir ao povo para contribuir,contribÉ importante reunir ao máximo ás contribuições que vem através:

1. Das campanhas da central

2. Das ofertas especiais

3. Das ofertas das sub congregações

4. Das ofertas dos carnês

5. Dos dízimos em geral

Se faz necessário que cada líder, cada tesoureiro, mantenha firme o contato com o povo comunicando-lhes a cada passo as conquistas, as dificuldades,os alvos já conquistados pois isto:

-Motiva o povo a contribuir

-Demonstra seriedade na aplicação das entradas

-Mostra que a equipe é competente e vai vencer

-Mostra que realmente vale a pena contribuir

-Mostra que dando que se recebe

-Mostra que é um sinal de amor, de liberalidade, generosidade, fé, zelo pela obra de Deus e assim por diante.

Conclusão: Direi algumas frases relacionadas ao breve comentário esposado acima;

-Quando uma equipe que tem foco, direção segura, objetivo, sonhos a realizarem se firma em seus objetivos coisas maravilhosas são realizadas, acredite no talento das pessoas a sua volta, acredite no potencial das pessoas a sua volta. Faça valer as palavras de gratidão a sua equipe, bonifique quando possível, esteja com seu tanque de simpatia, visão, bom humor, espiritualidade, respeito mútuo, consideração por sua equipa a todo instante. Tenha espírito de vitorioso, de entusiasta, faça-os ver seus alvos perto de serem conquistados a cada dia. E comemore!


AUTOR

JOSÉ APARECIDO DA SILVA

PALESTRANTE INTERNACIONAL, MOTIVADOR E ESCRITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário