14 de ago. de 2009

AO AMIGO RELIGIOSO


AO AMIGO RELIGIOSO
Meu amigo religioso, gostaria de por um momento merecer um pouquinho de sua preciosa atenção. Em primeiro lugar lhe dizer que admiro o teu zelo, a tua devoção a tua dedicação, a sua forma de servir e tentar agradar a Deus, a bíblia diz que quem é de Deus ouve a palavra de Deus(Jô.8;47) E como creio que és de Deus vais me ouvir com atenção.(At.10;33)Deus deixou a nós como regra de fé e prática a palavra de Deus, ela é como espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito,e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e as intenções do homem.E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.(Hb.4;12,13) Toda nossa devoção,todo desenvolvimento de uma fé cristã, deve ser construído com base na Palavra de Deus pois as pessoas se mutilam, se sacrificam, fazem árduas penitencias, sendo que o preço pela salvação já foi pago lá na cruz do calvário onde Jesus morreu por nossos pecados, a palavra de Deus é clara ao dizer-nos :Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós é dom de Deus.Não vem das obras,para que ninguém se glorie.(Ef.2;8,9) Acredito que você deseja como todo ser humano ir morar no céu certo?Bem quero de forma resumida lhe dizer os passos necessários para sua salvação vamos em frente?
1.Reconheça que és um pecador e que necessitas de um salvador.Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.(Rm.3;23)Eis que em iniqüidade foste formado e em pecado te concebeu sua mãe.(Sl.51;5) Sendo assim necessitas de um plano de salvação e o plano é este:Arrependa-se hoje de seus pecados,arrepender-se é dar a meia volta em relação a vida que vives e passar a viver a vida que Deus quer que você viva, arrepender-se envolve mudança de vida,de direção, de atitude é passar a viver a vida que Deus quer que você viva.(II.Co.5;17)O pecado do homem só é apagado pelo sangue de Jesus, ao aceitares a Cristo como salvador ele te lava, te purifica, ele te redime de toda iniqüidade e faz de você uma nova criatura, daí em diante as coisas se passarão e tudo se fará novo.(IJo.1;7)E você não estará mais debaixo de nenhuma condenação, pois não andarás mais segundo a carne mas segundo o espírito.(Rm.8;1)A palavra de Deus nos diz que a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus aos que crêem no seu nome.(Jô.1;12)
2.Reconheça que só Jesus salva, cura, batiza, liberta e transforma o pecador.(Jô.14;6)A palavra de Deus nos diz:Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas;porém um que como nós,em tudo foi tentado,mas sem pecado.(Hb.4;15/Lc.19;10/Jô.8;32,36/Mt.3;11/)O sacrifício de Jesus é suficiente para te curar, para te libertar, para te salvar, não precisamos de salvadores, temos um único e suficiente salvador,um único mediador entre Deus e o homem Jesus Cristo o homem.ITm.2;5)Eu respeito as tuas convicções porém quero que entendas quando Jesus veio a este mundo o mesmo já estava repleto de religiões e ele não veio inaugurar mais uma religião, porem veio para separar para si um povo seu zelozo especial e de boas obras . Não podemos invalidar a palavra de Deus trocando-a pela nossa tradição.(IPe.1;18/Cl.2;8)Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem mas para nós os que somos salvos é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê .(ICo.1;18)
3.Entenda que o caminho para o céu se começa trilhar em vida e não depois de morto.A palavra de Deus nos diz que Deus não é Deus de mortos mas dos vivos.(Mt.22;32) Houve um homem muito rico que vivia regaladamente, e á porta de seu palácio vivia um mendigo o qual os cães vinham e lambiam-lhe as chagas e desejava se alimentar das migalhas que caiam da mesa do rico.Um dia o rico morreu e foi para o hades, depois morreu a Lázaro e foi para o seio de Abraão, o rico estando no hades ergueu os olhos estando em tormentos, e viu ao longe a Lázaro no seio de Abraão e clamando, disse:Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.Disse porem Abraão :Filho, lembras-te de que recebestes os teus bens em tua vida e lazaro somente males agora este é consolado e tu atormentado; E além disso, está posto um grande abismo entre nos e voz , de sorte que os que quisessem passar daqui para vos não poderiam, nem tão pouco os de lá passar para cá.Rogo-te pois, ó pai, que o mandes a casa de meu pai.Pois tenho cinco irmãos; para que lhes de testemunho, afim de que não venham para este “lugar de tormento”.(Lc.16;19-31)A palavra de Deus nos diz que o inferno fora preparado para o diabo e seus anjos(MT.25;41) E Jesus disse :Não se turbe o vosso coração crede em Deus e crede também em mim , na casa de meu Pai há muitas moradas se não fosse assim vo-lo teria dito vou preparar-vos lugar e se eu for e vos preparar lugar ,e virei outra vez e voz levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vos também.(Jô.14;1-6)Que triste a historia deste homem; alguém disse que o inferno é uma realidade percebida tarde demais, a palavra de Deus nos diz assim quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á e quem perder a sua vida a salvará.(Lc.9;25-27)E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.A Palavra de Deus nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.(Jô.3;16)Hoje é o dia aceitável hoje é o dia da salvação.(IICo.6;2)
Aconselho-te a fazer algumas coisas:
Entregue a sua vida a Jesus Cristo aceitando-o como único e suficiente salvador se arrependendo de seus pecados e pedindo para que ele escreva seu nome no livro da vida.(Lc.10;20)
Comece hoje a ler a palavra de Deus com atenção e procure a tua igreja na bíblia,veja o que a palavra de Deus ensina sobre o pecado(ICo.6;9-11/Gl.5;16-26/Ap.22.15)
Passe a freqüentar uma igreja evangélica onde apalavra de Deus e pregada, ensinada e praticada com verdade,com amor,com sinceridade.
Abandone toda e qualquer pratica pecaminosa,e procure viver uma vida agradável a Deus já que Ele ama o pecador mas aborrece o pecado.
Dê uma atenção especial a sua esposa a qual a palavra de Deus ensina a amá-la como Cristo amou a igreja e se entregou por ela .(Ef. 5;25)
Não irrite os teus filhos,mas criai-os na doutrina e na admoestação do Senhor.(Ef.6;4)
Vigia aprenda a sondar as tuas palavras, os teus caminhos as tuas atitudes, a maneira de tratar as pessoas em casa , no trabalho, onde quer que andares.
Cuide de suas finanças,não viva uma vida desenfreada,desregulada, desregrada,sendo vencido pelo consumismo existem coisas que você quer ,coisas que você precisa e coisas que você necessita e você precisa administrar isto com muita cautela pois a má administração de sua vida financeira afeta seu casamento,sua saúde,seu desempenho nos negócios, enfim pode te tornar uma pessoa nervosa, mal humorada, ferindo e magoando as pessoas a sua volta.
Cuide de sua saúde as pessoas vivem num vida de bebedeira,num vida de vícios afogados no pecado e isto tem trazido muita infelicidade a muitos,e conseqüências as vezes irreparáveis,a vida é bela e preciosa e você precisa preservá-la,pois tudo o que semeares ceifarás mais cedo ou mais tarde.
Se você está enfrentando um momento ruim na sua vida emocional,sentimental, familiar, conjugal, social, profissional, se estiveres enfrentando problemas com moradia, com um carro velho quebrado, com um filho nas drogas, com cobradores na sua cola,com pessoas que te devem e não pagam de jeito nenhum,com causas na justiça, creia :Para Deus nada é impossível entregue o teu caminho a Ele confie nele e o mais ele fará por ti.(Lc.1;37/Sl.37;5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário