4 de ago. de 2009

PEDRO DE PÉ


Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes...(At.2;14)
Pedro;de pé


Introdução:Aquele momento era um momento ímpar na vida de Pedro,um momento emocionante na vida de Pedro, ele estava prestes a viver um momento extraordinário em tua vida.
I.Um novo Pedro estava prestes a se levantar, este momento que ele pos se de pé tinha uma conotação espiritual muito forte pois:
-Pedro de pé: Uma postura espiritual nova na presença de Deus
-Pedro de pé :Uma nova dedicação a Deus
-Pedro de pé:Um novo homem na presença de Deus
-Pedro de pé:Uma nova fase na vida de Pedro
II.O Pedro que um dia andava por cima das águas um dia quase afundando!(Mt.14;22-36)
III.O Pedro que num momento disse uma boa palavra,num outro momento pode ouvir :Para traz de mim satanás.(Mt.14;16,23)
IV.Pedro passou pelo teste de integridade ao ouvir:Você não é convertido!(Lc.22;31-34)
V. Pedro você vai me negar por três vezes.(Jô.21;15-19)E ele negou mesmo vejamos:
-Não sei o que dizes(Não sabia do que se falava)(Mt.26;70)
-Não conheço tal homem(Fez de conta que não conhecia)(Mt.26;72)
-Na terceira vez ele praguejou,jurou, e disse não conheço tal homem.(Mt.26;73,74)
IV.Pedro agora é surpreendido na beira da praia,nu pescando.
-Então ele é surpreendido mas uma vez com a pergunta:
-Pedro tu me amas?Tu me amas? Tu me amas?(Jô.21;15-17)
-Tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo.(Jô.21;17)
Conclusão: Pedro ao por se de pé naquele dia iniciou uma nova fase de sua vida,a partir de então ali estava um homem que faria no nome de Jesus,uma grande obra na qual em sua primeira pregação quase três mil almas se converteram.(At.2;41)Indo para o templo ordenou a um paralitico o qual em nome de Jesus levantou-se e andou.(At.3;4-11)Ao ser preso o anjo do Senhor lhe aparece e ele é milagrosamente livre da prisão.(At.12;7-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário