8 de set. de 2009

O PODER DE CONSTRUIR PENSAMENTOS CONSTRUTIVOS


O PODER DE CONTRUIR PENSAMENTOS CONSTRUTIVOS

Por que assim como imaginou na sua alma assim o é (Pv.23;7) Ed.Rev. e Corrigida
Porque como são os pensamentos do homem consigo mesmo assim o é.(Pv.23;7)
O poder do pensamento construtivo na vida daquele que tem o entendimento da palavra de Deus, tem a mente de Cristo, tem o Espírito de Deus na vida, e não vai se deixar ser vencido pelas intempéries da vida mas seguirá em frente no nome do Senhor Jesus. Eu não me refiro aqui ao pensamento positivo, eu não me refiro aqui ao humanismo, eu não me refiro aqui ao otimismo, eu me refiro ao que a palavra de Deus está dizendo e neste estudo caminharemos dentro da palavra de Deus, pois tenho lido alguma coisa que guia o ser humano a uma vida melhor, porém tenta sutilmente desligar e distanciar o homem de Deus e as vezes até colocá-lo contra a vontade soberana do criador é a falsa ciencia.O nobre leitor terá que caminhar com cuidado neste terreno para não se perder dentro do raciocínio hora levantado e tecido por mim afim de não interpretar-me de forma errônea.Longe de mim dizer a você que se você pensar positivamente pronto não terás mais nenhum problema.leia (Jô.16;33)
Pensamento- Ato ou efeito de pensar, faculdade de pensar, poder de formular conceitos, o produto do pensamento, idéia.
Imaginação- Faculdade que tem o poder de imaginar, faculdade de criar, mediante a combinação de idéias.
Imaginar: Construir, conceber, idear, inventar, julgar, supor.
I.As imaginações do homem
O homem pode escolher o que vai sediar a sua imaginação, o que ele criará,o que ele conceberá, naturalmente o inimigo lutará para encher a mente do ser humano de toda sorte de pensamento banal, de pensamento de derrota,de pensamentos pessimistas, deprimentes, enfim o alvo do inimigo é colocar na mente humana que o ser humano é um fracasso e nunca será um sucesso.O alvo de Deus é justamente o oposto mostrar ao homem que ele pode de uma vida de derrota e de fracasso passar a viver uma vida de sucesso, de bênçãos e de abundancia. Também temos aqueles que naturalmente se aproveitam daqueles que não conhecem o seu potencial,o seu poder criativo,o seu poder de criar, Deus te dotou de inteligência e Ele tem maior prazer em que as suas criaturas cresçam, realizem, projetem,criem,o que Deus não quer para nós é que:
-A criatura se desligue de seu criador, tente viver sem ele.(Jô.15;5)
-Queira ser deus, ou queira ser maior do que Deus, algo impossível
-Através de teorias humanas e da falsa ciência venha atacar a bíblia sagrada,o cristianismo, as doutrinas bíblicas, tenta desprezar o sacrifício de Cristo na cruz do calvário
-Leva a não pensar na vida futura e a desprezar totalmente a vida futura a salvação da alma, o perdão dos seus pecados, a questionar a existência de Deus, bem como também a veracidade das sagradas escrituras
II.A alma do homem
O termo alma representa o hebraico ‘nephesh’, que em muitas outras passagens se traduz por ‘vida’ ou criatura. Usa-se esse vocábulo a respeito de um ser vivo (Gn 17.14 - Nm 9.13, etc.) - e dos animais, como criaturas (Gn 2.19, 9.15, etc.) - e da alma como substância distinta do corpo (Gn 36.18) - da vida animal (Gn 2.7 - note-se a aparente identificação com o sangue, Lv 17.14 - e Dt 12.23) - da alma como sede dos afetos, sensações e paixões, sendo suscetível de angústia (Gn 42.21), de aflição (Lv 16.29), de desânimo (Nm 21.5), de desejo (Dt 14.26), de aborrecimento (Sl 107. 18) - e sendo, também, capaz de comunicação com Deus, como vinda Dele (Ez 18.4), desejando-o (Sl 42.1, is 26.9), regozijando-se Nele (Sl 35.9 - is 61.10), confiando Nele (Sl 67.1), adorando-o (Sl 86.4, 104.1), mas pecando contra Deus e fazendo mal a si própria (Jr 44.7 - Ez 18.4 - Mq 6.7). No N.T. é o termo ‘alma’ a tradução do grego ‘psyché’, que, como ‘nephesh’, é muitas vezes traduzido por ‘vida’. Usa-se acerca do homem individual (At 2.41 - Rm 13.1 - 1 Pe 3.20) - da vida animal sensitiva, com as suas paixões e desejos, distinguindo-se do corpo (Mt 10.28), e do espírito (Lc 1.46 - 1 Ts 5.23 - Hb 4.12). A alma é suscetível de perder-se (Mt 16.26) - de ser salva (Hb 10.39 - Tg 1.21) - e de existir depois da separação do corpo (Mt 10.28 - Ap 6.9 - 20.4). (*veja imortalidade da Alma, Espírito.) Tal sede de sentimentos pode ser abrigada pelo bem como pelo mal, tanto pela formação de pensamentos construtivos como destrutivos. Pense um pouco em que caminhos tens conduzido a sua alma.
III.Que pensas?
-Acerca de ti, do teu próximo, de seu esposo, de seus filhos
-Acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo, acerca da Palavra de Deus
-Acerca dos teus alvos, metas, objetivos, planos, projetos.
-Acerca dos teus sonhos, quais são as tuas aspirações
A forma de pensarmos acerca de si mesmo, de seus semelhantes, de seus familiares, vivemos uma época de muitas incertezas muita falta de amor, me emociono quando vejo nos dias de hoje um filho já homem chegar em seu pai e dar-lhe um beijo no rosto, que lindo.Esse desamor, essa falta de calor humano em casa, no dia a dia,quantas vezes já disse bom dia a alguém que não me respondeu,são os dias em que vivemos.
A cada dia que passa surgem pessoas, livros, programas, entretenimentos, aparelhos eletro eletrônicos, e muitas outras coisas visando colocar a criatura distante e contra o seu criador, Levando as pessoas a atacarem o sacrifício de Cristo de uma ou de outra forma. Queria que entendesses que Deus te ama e como prova deste amor enviou seu Filho Jesus para morrer na cruz em seu lugar. Quanto a palavra de Deus ao invés de criticá-la passe a Lê-la que você verá a paz que inundará a sua alma.
O ser tem perdido a cada dia a vontade de viver, tem perdido a cada dia a vontade de sonhar, a cada dia que passa surgem novas doenças que a medicina não tem como domá-la são males cujas origens são as mazelas espirituais, a falta de paz,de amor, de esperança na vida do ser humano, e a cada dia as pessoas vêem diante de seus olhos tanta maldade, tanta mentira, tanta falta de amor que as pessoas vão entrando neste jogo cruel e se tornando iguais ou pelo menos nada fazendo afim de melhorarem as coisas pelo menos ao seu redor.É hora de fazer a diferença, é hora de fazer alguma coisas nova em prol de sua própria vida.Sua história não termina assim e nem acaba aqui.

Nota: De acordo com este verso qual seja o pensamento que abriga em tua alma assim é você.
-Você pode construir pensamentos saudáveis, e pensamentos doentios
-Você pode criar a partir de sua historia uma bela historia,como também podes criar uma historia de penúria, lamentos,e queixas.
1.Se pensas que és um rejeitado, sem talento, sem valor, sem prestigio, inútil,desprezível, se pensas que Deus não tem nada contigo, que ele não faz cãs de ti, que não ouve as tuas súplicas, que a vida não vale a pena ,que nada de bom acontece em tua vida, que nunca serás feliz em nenhum aspecto de sua vida,nem financeira,nem sentimental, nem pessoal. Que és um miserável! Assim o é.(PV.23;7)
2. Se pensas que :
-Deus te ama,que tens valor,que és especial para ele,que tem muitas pessoas que te amam,que não obstante haverem pessoas que não te querem bem você está rodeada de pessoas fabulosas,extraordinárias,que a cada dia estás a aprender lições tremendas com as pessoas a sua volta. Assim o é.(Pv.23;7)
-É você que escolhe, planeja, é você que formula tais pensamentos em sua mente. E a palavra de Deus é maravilhosa ao nos admoestar em filipenses 4;8 sobre o que devemos pensar, o que deve permear a sua mente.
3.Como foram construídos os pensamentos destrutivos em tua mente:
-Através de uma herança espiritual herdada desde a queda do homem
-Através de todos altos e baixos ocorridos em tua vida em todos os aspectos desde inicio de sua vida até o presente momento em todos os aspectos de sua vida.
-Através das coisas que lhe ocorreram e que afetaram a sua vida de forma direta e indireta, proveniente de todos os erros e acertos, altos e baixos que lhe ocorreram.
-Através de todos os contratempos frustrações, tropeções, sonhos despedaçados, aparentes demoras, golpes que a vida lhe impuseram, guerras inacabadas,esperanças frustradas, abrigo de angustias, tristezas, lembranças amargas.
4.Como vencer tal situação?
-No capitulo 11 de Coríntios versos 23-33 veremos a exposição de todos os sofrimentos do apóstolo Paulo este homem tinha tudo para: Ser uma pessoa no mínimo triste, abatida, deprimida, pois ele sofreu, padeceu, toda sorte de sofrimento na presença do Senhor no entanto permaneceu firme sempre a pensar de forma construtiva,em toda e qualquer circunstancia difícil.Ele sempre tinha uma palavra de benção e de vitoria, para confrontar todo e qualquer pensamento negativo que queria lhe assolar.
-Neste exato momento existem pessoas enfrentando os mesmos problemas que você está enfrentando, o fim de cada problema será determinado com a postura de cada um diante de si mesmos, diante da circunstancias, diante de Deus,diante das pessoas a sua volta .
-Tudo está sendo processado pela sua própria mente:A maneira como você se vê diante das dificuldades,qual a sua perspectiva de vitoria, como você se daqui para frente,qual a sua perspectiva em dar a volta por cima,Se você realmente acredita no poder de Deus.
A vida colocou o filho prodigo através de suas próprias escolhas numa situação extremamente difícil, apascentando porcos e ninguém lhe dava nada. Ele estava condenado a pensar a vida toda que :
-Errou em ter saído da casa de seu pai;
-De ter vivido dissolutamente
-De ter gastado tudo
-Por estar na situação em que estava
Porém ele pensou diferente. E vejam só o que lhe aconteceu! De uma situação de miséria, ele passou a viver em abundancia e prosperidade. Ele orou para que isto lhe acontecesse?Ele jejuou para que isso acontecesse? O que ele fez afinal? E Le passou a pensar diferente!
Observe como era o pensamento de Moisés era tão firme a ponto de ver o invisível.(Hb.11;27)
Calebe o homem que tinha outro espírito. (Dt.14;24)
Jesus ao homem cujo filho estava muito mal (Vai teu filho vive)(Jô.4;49-54)
Conclusão:Aprenda a destruir pelo poder da palavra de Deus,pelo poder do Nome de Jesus, pensamentos destrutivos e a construir pensamentos saudáveis,que desenvolvem a fé que opera milagres,creia no Deus do impossível e tome posse da vitoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário