24 de set. de 2009

PALESTRA PARA CASAIS REALIZADA EM PORTO DOS GAÚCHOS-MT




Foi uma das palestras para casais mais importantes que já ministrei,primeiro pela pessoa do pastor que é um obreiro de um preparo muito grande pois já atua na obra de Deus a muitos e muitos anos,e preparou o povo de Deus para receber todos os ensinos pertinentes a uma palestra para casais,bem como também as dicas que o apostolo Paulo em I corintios 7 por algumas vezes ele se refere a mandamentos do Senhor,outras vezes ele diz nisso dou o meu parecer,com base neste principio entendemos que é muito natural termos o nosso parecer em relação a questões relacionadas a vida em familia,criação de filhos,em relação a vida conjugal nos aspectos afetivo, social, pessoal, material,financeiro e espiritual.Algumas pessoas ainda correm de seminarios para casais,seminario da familia e palestras em geral.Os motivos são vários:
1.Alguns acham que sabem muito e não precisam de aprender mais nada com ninguem
2.Outros dizem: A familia é minha, os filhos são meus e ninguém vai me ensinar como conviver com minha esposa, nem tão pouco como criar os meus filhos
3.Eu sei muito bem o que é certo e o que é errado e não precisa ninguem me ensinar, e assim por diante .
Na verdade cada casal tem a sua vivencia a sua orientação familiar,a sua visão acerca das coisas ,das atitudes corretas em relação a isto e aquilo,porém existem regras gerais e regras específicas e muita coisa que se aplica a vida conjugal e a vida em família são coisas que não podem serem ignoradas,são leis naturais que regem as nossas vidas e cabe a cada um de nós não ignorá-las do contrario seremos panlizados com problemas que poderiam ser evitados.Por exemplo um lar precisa ter: Amor,diálogo e compreensão,isto não tem como quebrar.Em relação aos filhos:Cada fase de idade dos filhos deve ser acompanhada pelos pais seguido de uma orientação segura sendo que infancia é a fase de investir em tudo que puder na criança,a seguir vem a adolescencia e os perigos desta fase,logo a seguir vem a juventude uma fase de aventuras e cabe aos pais acompanhá-los nesta fase que eles acham que já sabem tudo mas logo descobrem que há muito que aprender,pois a vida é um eterno aprendizado.Finalizo a dizer que a razão de palestrarmos com casais,com pais e filhos é por uma questão vocacional,é uma chamada de Deus,não me sinto o mega marido nem tão pouco o Super Pai apenas busco aperfeiçoar em cada etapa da vida,e cada fase da vida do meu casamento e do casamento dos meus ouvintes,bem como também da vida de cada um de nossos filhos.Desejo profundamente que cada ouvinte de minhas palestras sejam abnçoados pelo Senhor em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário