25 de jul de 2009

QUANDO O SUCESSO INCOMODA


QUANDO O
SUCESSO
INCOMODA

DEDICATORIA
A todos meus colegas pregadores do evangelho, a todos pastores que ao longo de mais de uma década tem sido meus grandes companheiros, a todos os meus amigos que enviados pela secretaria de missões de nosso estado e que estão realizando esta árdua e gloriosa missão no campo missionário, a todos incentivadores do meu ministério,a todos os professores da faculdade de teologia, a todos os cantores, pregadores e escritores evangélicos que lutam muito para levar um material de qualidade nas mãos do povo de Deus, e ao incansável povo de Deus que caminha conosco nesta longa caminhada .Vamos em frente pois Canaã é logo ali!

AGRADECIMENTOS
Agradeço de todo coração a Deus na pessoa de seu filho Jesus Cristo pela salvação, pela bênçãos alcançadas e pelo privilégio de poder realizar a tua obra.
A todas as pessoas que desde o primeiro momento da minha chamada me ouviram, me apoiaram,e me incentivaram a produzir tudo aquilo que Deus vem me concedendo ao longo destes anos, é muito difícil citar nomes pois poderei cometer injustiça mas agradeço a cada pastor, cada obreiro, cada irmão, irmã, jovem, seja de perto ou seja de longe. Vocês não fazem idéia do quanto são importante para que continuemos nesta caminhada.
Sou eternamente grato a Deus pela vida de nosso mui digno Pastor Sebastião Rodrigues de Souza Pastor Presidente das Assembléias de Deus no Estado de Mato Grosso e quarto vice presidente da CGADB pelo apoio dispensado a cada um daqueles que Deus tem chamado para este Santo Ministério. Ao Pastor José G. dos Anjos Pastor Líder na AD Setor Parque do Lago. a minha inseparável e amada esposa cantora Silbene, a meus filhos queridos Túlio e Thiago. Ao conjunto de jovens Jóias de Cristo,ao Diácono Ailtom Vieira, a diretoria de jovens no qual pela bondade de Deus sou o líder da Mocidade na AD Setor.P. do Lago. Ao meu irmão Paulo Cergio que tem sido muito importante para mim. Ao jovem Fábio Macedo, ao cantor Claudinei Soares, pelo apoio.
Enfim a todos os meus familiares, irmãos, amigos, coordenadores de eventos que nos tem convidado para pregarmos a palavra de Deus e louvar o seu Santo e bendito nome o que para mim é sempre um prazer pois amo o Deus que eu sirvo, a palavra que eu prego e o povo que me ouve. Deus abençoe a todos !


Introdução
Davi é um dos exemplos mais clássicos de pessoas cujo sucesso incomodou, ao ponto de alguém querer tirar a sua vida. Ele foi perseguido por Saul durante muitos e muitos anos . (I.Sm.capítulos16-31)
Temos outros casos clássicos tais como: José – O sonhador cujos irmãos se incomodavam por causa dos seus sonhos. (Gn.37-50) Moisés o homem que trocou um palácio por um deserto para ser maltratado pelo povo.(Ex.3) Daniel – O homem cuja intimidade e desejo de estar diante de Deus em oração incomodou a muitos. (Livro de Daniel) Neemias outro líder vitorioso cujos projetos de reconstrução dos muros de Jerusalém incomodou a muitos.(Livro de Neemias)
O apóstolo Paulo que de perseguidor passou a ser perseguido (At.9) e muitos outros que foram bem sucedidos nos seus feitos e o seu sucesso incomodou a muitos e isso continua acontecendo até os dias atuais e se você é uma pessoa bem sucedida você terá que saber sair e entrar no meio dessas pessoas tirando proveito de toda e qualquer situação seja ela negativa ou positiva, pois bem sabemos que uma pessoa de sucesso aprende com os seus erros e com seus acertos, e também com os erros e com os acertos das pessoas a sua volta .
Neste livro eu gostaria de estar falando sobre o tema: Quando o sucesso incomoda.
Porém este sucesso no qual me refiro não é aquele glamour proveniente dos cinco minutos de fama de alguém e sim do êxito alcançado através de um caminho percorrido seguido de um plano de ação que fora elaborado e executado de modo a alcançar resultados positivos.
O meu desejo e oração é duplo que não nos incomodemos com o sucesso alheio sabendo que há espaço para todos, e que todos sejamos bem sucedidos em todos os aspectos de nossa vida. (III.Jo2).Sucesso para todos!
CAPITULO 1
QUANDO O SUCESSO INCOMODA: FAZEMOS GRANDES DESCOBERTAS


Em primeiro lugar todas as pessoas que se incomodam conosco,com o passar do nos ajudam, a descobrir muitas coisas, sobre a vida, sobre nós, sobre as pessoas, e através de um relacionamento sólido, genuíno, e duradouro com Deus através de seu Filho Jesus Cristo e orientados pela Palavra de Deus nós não haveremos de se incomodar com aqueles que se incomodam com o nosso sucesso mas seguiremos o nosso caminho focando as nossas metas, alvos e objetivos, não podemos ser movidos por aplausos e nem paralisados pelas vaias, temos que trabalhar e crer que Deus nos dará a vitória, não somente a nós mas até mesmo aqueles que se incomodam conosco é bom que aqueles que se incomodam com seu sucesso que existem: Vencedores, perdedores e mais do que vencedores e se estamos no terceiro grupo estamos fora de qualquer disputa, nosso lugar já está reservado pelo Senhor, e com a graça de Deus em nossas vidas nós haveremos de conquista-lo no Nome de Jesus.
A seguir veremos oito descobertas que fazemos diante daqueles que se incomodam com o nosso sucesso elas nos fazem descobrir:


1-Que temos potencial
2-Que estamos crescendo
3-Que estamos fazendo a diferença
4-Que estamos no rumo certo
5-Que temos inimigos
6-Que nem todos estão do nosso lado
7-Que há pessoas torcendo para que tudo dê errado para nós
8-Que há uma guerra sutil e invisível contra nós
Como você pôde notar através daqueles que se incomodam conosco começamos a descobrir do que somos capazes. Quem nunca ouviu falar que árvore que dá fruto leva pedrada e árvore infrutífera fica isolada, dentro deste assunto gosto de ler um texto bíblico em S.Lucas: “Eis que este é levantado para queda e elevação de muitos “.(Lc.2;34) O que eu quero dizer com isso é que Deus te escolheu para incomodar mesmo, Deus tem um propósito singular com cada um daqueles que Ele chama e tem coisas grandes para realizar em tua vida e você terá que honrar esta escolha do Senhor custe o que custar.
Você está em fase de crescimento na vida pessoal e espiritual.(Lc.2;52)
E as pessoas em tua volta se dividem em dois grupos: os que querem tua vitória e aqueles que não querem a tua vitória, e você não pode nem deve se deixar abater por nenhum daqueles a que desejam a tua derrota afinal de que lado você está? Do lado dos vitoriosos ou do lado dos derrotados? (Rm.8;37)
A palavra de Deus nos fala sobre a diferença entre aqueles que servem a Deus e aqueles que não o servem (Ml.3;18). E se você é um autêntico servo de Deus espere só para ver o que Deus irá fazer em você, por você e através de você. Entenda que aqueles que se incomodam com o nosso sucesso sabem que estamos no rumo certo, então para nos deter eles procuram nos intimidar com palavras. Leia o diálogo do gigante Golias com Davi e veja as palavras que ele tentou colocar na mente de Davi e veja o que atitude Davi tomou diante dele e faça da mesma maneira e Deus vai lhe dar vitória completa no Nome do Senhor dos Exércitos.(I.Sm.17;40-47)
Em nossa trajetória a vida nos dá alguns indesejáveis vale–brindes e uns deles são os inimigos gratuitos. Quem nunca se deparou com alguém que sem nenhum motivo aparente criou certa antipatia por você, quem nunca cruzou o caminho de alguém que não ti suporta por nada. Estes são os inimigos gratuitos terá que conviver com eles e não olhar para eles pois, se não você se perde na caminhada.(I.Sm.18;9)
CAPITULO 2
QUANDO O SUCESSO INCOMODA: APRENDEMOS LIÇÕES PRECIOSAS.


Agora vejamos o lado positivo dessa história :
1-Ninguém precisa morrer para você ser bem sucedido
2-Eles dependem e torcem pelo seu fracasso mas você já é um vitorioso
3-Árvore frutífera sempre será apedrejada
4-Você não tem que focar nas pessoas e sim no seu alvo
5-Queiram os invejosos ou não você vai vencer
6-Podem até matar um sonhador mas destruir os seus sonhos jamais
7-Se o seu sucesso incomoda é porque você está sendo bem sucedido
8-Se o teu sucesso foi construído com dignidade ninguém vai impedir a sua vitória

Neste exato momento existem inúmeras pessoas que estão torcendo, esperando que alguém morra no sentido pessoal ou mesmo espiritual para que o mesmo seja substituído por ele. Fico a pensar no desgaste de tempo, de oportunidade, de talento, que se tem aguardando a queda, a demissão, e até a morte de alguém, isto não é necessário pois há espaço para todos crescerem, produzirem, desenvolverem suas habilidades e podemos aprender uns com os outros, alcançarmos diversos objetivos e sermos todos bem sucedidos .
Existe o grupo dos vencedores e o grupo dos mais do que vencedores e bem sabemos que o vencedor um dia será vencido e ele sabe disso por essa razão que ele tanto se preocupa com tudo e com todos a sua volta, e continuamente se ocupa em saber como está o seu concorrente e nesse caso em cada área da vida existem pessoas com esse comportamento, tais pessoas sondam seus supostos concorrentes e todos são no seu entendimento seus concorrentes de maneira que se o seu concorrente faz uma viajem ao exterior, ele também tem que ir, se o prédio do outro é reformado, o dele é reformado também, se ele troca de carro lá vai ele a uma concessionária e assim ele gasta além das suas condições não por necessidade mas por puro incômodo pelo sucesso de quem está ao seu lado. Isso é tão visível que qualquer pessoa nota o seu descontentamento pelo sucesso alheio. Isso faz mal a saúde, a família, aos negócios, a carreira, e no final de tudo dá uma sensação de frustração por saber que tudo que se fez, foi por pura inveja, por disputa, por incômodo.
Quantas pessoas já abriram um comércio do mesmo ramo de frente com um velho amigo só porque descobriu que este estava sendo bem sucedido nos seus negócios, quantas pessoas tem coragem de quase que querer obrigar-nos a desfazer de algo que temos julgando que aquilo não é bom para nós quando na verdade ele deseja por a mão no que é nosso, quantos colegas que já ajudamos, com todas as nossas forças e hoje não temos deles nem ao menos um aperto de mão. Mas você deve seguir o seu caminho, você deve continuar sendo esta pessoa que você tem sido, esta pessoa generosa, ajudadora, simpática, abençoada e abençoadora, não importa que alguém diga : Mas você é bobo demais, você tem que ser mais esperto, não, a sua esperteza é ser você mesmo, a sua esperteza é não se incomodar com o sucesso de ninguém, a sua esperteza é saber que: tudo tem o tempo determinado por Deus, que tudo acontece pela sua soberana vontade, querer e propósito e que o tempo e a sorte pertence a todos .(Ec.3;1/Ec.9;11)
Se alguém se incomoda contigo com seus métodos, estilo, idéias, jeito de ser, com seus projetos, com seu jeito de falar, com o padrão de vida que Deus tem te dado, com o seu vestir etc., é sinal que você está dando fruto e você sabe que árvore que produz fruto acaba sendo apedrejada.
O mínimo que você pode fazer é prosseguir, não desanimar, não desistir, não olhar nem para direita nem para esquerda mas olhar para Jesus Autor e Consumador da nossa fé .(Hb.12;1,2) Olhe para suas conquistas, alvos, metas e objetivos, olhe para as pessoas que estão realmente do seu lado, olhe para esta família maravilhosa e desfrute abundantemente de tudo que Deus tem para sua vida.(Fp.3;13,14/Fp.4;8) E quanto aos que torcem para o seu fracasso; enquanto eles torcem você trabalha, produz, cria, cresce, desenvolve, estuda, aprende, luta, tropeça, levanta, para, continua; afinal não se aprende apenas com as vitórias mas com as nossas aparentes derrotas, pois para um mais do que vencedor não tem derrota e sim experiência, a vida para ele é um eterno aprendizado e nesse aprendizado estamos aprendendo vinte e quatro horas por dia com tudo e com todos, cada dia uma nova lição.(Rm.8;37)
Gostaria que você entendesse que mata–se um sonhador mas não se pode matar os seus sonhos, pois o seu sonho não pode morrer. Além disso, todas as pessoas que construíram suas vidas pessoais e espirituais em cima de trabalho, esforço, promessas divinas, que tem uma história, um caminho percorrido não serão destruídas de qualquer maneira e ainda que tais pessoas estejam rodeadas de pessoas que se incomodam com o seu sucesso este incômodo não as impedirá de continuar crescendo, pelo contrário, este incômodo será como combustível para que ele possa andar mais longe de maneira que logo eles só vão ver o seu rastro e daqui a pouco nem o seu rastro verão .(Tg.4;7)
CAPITULO 3
QUANDO O SUCESSO INCOMODA: SURGEM INIMIGOS
Continuarei abordando os sete inimigos das pessoas bem sucedidas os quais são:
-Os invejosos (Inveja: Desgosto ou pesar pelo bem de outrem.) (I.Co.13;4)
-Os murmuradores (Dizer mal de alguém) (I.Co.10;10)
-Os caluniadores (Pessoa que faz afirmações falsas) (Ez.22;9)
-Os mal sucedidos (Prejudicado, sem sucesso) (Dn.6;24)
-Os complexados (Confuso, Complicado, Intricado) (S.Jo.5;7)
-Os incapacitados (Que não tem capacidade) (S.Jo.5;7)
-Os rejeitados(Lançado fora, Recusado) (I.Sm.16;1)
-Os estagnados (Paralisado)
Naturalmente o que não falta são inimigos na vida de quem é bem sucedido, de maneira que por um lado é um grupo falando que você é um grande empresário, que você está muito bem, que você é um grande profissional, que você é um grande líder, vendedor, comerciante, professor, cantor, pregador, ensinador, que você merece estar onde está pois você sempre foi um grande batalhador. Por outro lado haverá um grupo que dirá com certa dor de cotovelo que tem milhares de pessoas muito mais bem sucedidas que você, que você não está tão bem assim como dizem. Inclusive tais pessoas tem sempre consigo um catálogo de pessoas que não estão bem, de pessoas que estão endividadas, tristes, abatidas, desempregadas, vivendo mal em sua vida conjugal, caídas espiritualmente e profissionalmente. Enfim o mundo destas pessoas é o mundo das misérias, das calamidades, das tragédias e das catástrofes, cinco minutos perto destas pessoas e você saberá um pouquinho de tudo que é ruim e que está acontecendo no mundinho atribulado delas e elas costumam ser profetas do azar sempre concluem sua fala com o famoso”Cuidado heim”. E é verdade temos que ter cuidado, mas é com tais pessoas, pois estes se incomodam com o seu sucesso e tem um grande desgosto por tudo que é bom e está acontecendo em sua vida e pode escrever o que eu te falo, é só o começo muito mais bênçãos hão de ser derramadas sobre a sua vida, afinal “ o Deus que não pode mentir prometeu”(Tt.1,2) e Ele é fiel não adianta ter inveja de você pois a inveja não vai impedir você de prosperar na presença de Deus.(Gn.39;3) Existe também os murmuradores estes andam falando mal das pessoas de sucesso, elas não se importam com o que falam, o negócio delas é falar mal de quem muito se ouve falar bem, elas falam que a pessoa está cheia de dívidas, que ficou sabendo que ele vai ter que desfazer do seu carro, que voltou um cheque daquela pessoa, ouviu um zum zum zum nos bastidores de que ele será chamado atenção, que ele não está muito bem espiritualmente e assim por diante.
Se este mecanismo não for suficiente ele parte para calúnia, e sem nenhuma piedade ou compaixão passa a caluniar tal pessoa afim de prejudicá-la e retardar o seu crescimento. Por esta razão quase que obrigatoriamente uma pessoa, empresa ou organização de sucesso tem que ter um, quando não, uma equipe de advogados para em caso de certos ataques sujos e inesperados, defender e não desgastar a imagem com coisas que provém de pessoas que se incomodam com o seu sucesso.
Iremos se deparar com pessoas que falharam em tudo que puseram as mãos e não progrediram em nada,por esta razão tais pessoas se encontram perdidas no espaço, fora de órbita, sem rumo, sem direção, sem objetivo, sem perspectiva, paralizadas por coisas que lhe aconteceram e por coisas que não lhe aconteceram ,se elas são culpadas ou inocentes não cabe a nós julga-las porém,também não é culpa nossa o que lhes aconteceu e nem sempre ajudá-las é uma tarefa fácil, pois tem coisas que só Jesus faz.
Muitas vezes tais pessoas enfrentam sérios dissabores na vida pois falta-lhes apoio,amigos e recursos. E a vida segue num ritmo acelerado de maneira que ninguém pára para fazer nada por ninguém, cada um está lutando 24 horas por dia para alcançar os seus objetivos. É verdade que muitas vezes nos deparamos com pessoas que aos nossos olhos poderiam nos ajudar porém elas não o fazem e nós não podemos perder tempo com estas pessoas e sim ir a luta e conquistar nossos objetivos.
É lamentável também o grupo das pessoas que tem complexo de inferioridade, pessoas enigmáticas e pessoas confusas. Tais pessoas carecem de uma atenção especial pois não é fácil explicar para elas o porque que elas não alcançaram seus objetivos na vida, pois alguém disse que a linha divisória entre o sucesso e o fracasso tem uma distancia mínima de maneira que alguém começa sua vida financeira vendendo picolé na rua e se torna empresário e alguém vende picolé a vida toda e não consegue nada mais nada menos do que alguns trocados para ir levando a vida .E isto somando a sua história de vida faz com que elas passem até a se incomodar com o sucesso alheio e algumas destas pessoas são revoltadas e queixam até do Deus Todo poderoso que nos dá a vida e a respiração, a saúde as vitórias, e tudo quanto temos recebido provém dele, e aquilo que ainda não temos recebido no momento certo ele nos concederá .(At.17;28/S.Mt.6;22-34)
A primeira pessoa que tem que querer o seu bem estar na sua vida pessoal,familiar, física,emocional e profissional é você mesmo. Pois Deus é amor e ele te ama. Cabe a você amar a Ele e amar ao teu próximo como a ti mesmo. (S.Mt.22;34-40)
A partir de então entender que o tempo e a sorte pertence a todos e que tudo tem o tempo determinado e que há um tempo para todo o propósito debaixo do céu, e no tempo certo tudo se realizará.(Ec.3;1/Ec.9;11)
Há uma frase que diz que Deus não chama capacitado mas ele capacita quem ele chama, então diante disso vamos deixar de dizer o que não temos condições de fazer e vamos olhar para o que Deus tem poder para fazer pois a palavra de Deus nos diz que: Ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos segundo o poder que em nós opera .(Ef. 3;20)
Finalmente não podemos ficar paralisados pelos problemas que nos cercam nem tão pouco querer paralisar os outros. As vezes achamos que alguém não está ligando mais para nós, que alguém está metido, orgulhoso etc., e não paramos para analisar o momento que tais pessoas estão vivendo de repente não é orgulho, não é nada do que estamos pensando e sim os afazeres das pessoas que aumentaram mesmo, e nós temos que entender isso ou vamos ficar para traz reclamando de tudo e de todos. Pense nisso!

NOTA IMPORTANTE:
O seu sucesso continuará incomodando muita gente, mas isso não te impedirá de
ter sucesso entre as pessoas



CAPÍTULO 4
QUANDO O SUCESSO
INCOMODA:É QUE AS COISAS COMEÇAM A ACONTECER NA TUA VIDA


-Quando alguém que não é conhecido é descoberto;
-Quando um anônimo sai do anonimato;
-Quando alguém faz algo que até então ninguém foi capaz de fazer
-Quando alguém descobre que você tem potencial para ir longe;
-Quando seu nome começa ser muito citado;
O sucesso incomoda quando de uma hora para outra alguém que ninguém conhece é descoberto. (S.Mt.13;55);quando alguém que é anônimo sai do anonimato
.(At.9;21-23)
Naturalmente esta pessoa começa a ser bem sucedida e o seu sucesso passa a incomodar alguém que está a sua volta, e este incômodo leva certas pessoas a tomar certas medidas, afim de prejudicar aquela pessoa ou empresa ou mesmo aquela organização, que começa a se projetar no cenário público e este tipo de comportamento é muito comum entre pessoas desse nível e as calunias e difamações terríveis para de toda maneira, derrubar aquele suposto adversário e isto naturalmente ocorre em todos os segmentos da sociedade .
O que precisamos entender é que o meu sucesso não depende do fracasso de ninguém, isso é trágico e até cômico, trágico pelas atitudes que estas pessoas tomam para alcançar seus objetivos e cômico, porque muitas destas pessoas denunciam a si mesmas através desse comportamento e acabam assustando pessoas bem sucedidas de seu caminho e andando com pessoas amargas, rancorosas, cheias de toda sorte de maldade, e você deve saber lidar com estas pessoas e este é um dos objetivos desse livro.
As pessoas bem sucedidas tem em si um potencial tão maravilhoso, que volta e meia elas estão fazendo alguma coisa que ninguém até então foi capaz de fazer e este é mais um dos fatores que incomodam a muitos, pois através disto tais pessoas descobrem que os mesmos tem condições de avançar, de ir longe e elas querem a todo custo detê-las, pará-las, desmotivá-las, frustrá-las, e é nesse momento que você deve fazer a diferença, pois uma pessoa bem sucedida faz a diferença em tudo que faz.Se voltarmo-nos para texto bíblico que narra a história do confronto entre Davi e Saul veremos o incômodo de Saul contra Davi fora justamente a partir do cântico que se começara a cantar dizendo:Saul feriu milhares mas Davi seus dez milhares.Então Saul indnou-se muito, e aquela palavra pareceu mal aos aos seus olhos;e disse:Dez milhares deram a Davi e a mim somente milhares?E desde aquele dia Saul tinha Davi em suspeita.(I.Sm.1-/)8;7)
Podemos ver que a indignação de Saul fora por vários motivos:
-O pequeno Davi enfrente o oponente gigante Golias e o derrota
-Esta vitória foi a inspiração deste cântico que lemos acima
-A vitória que Deus deu a Davi foi maior que as vitórias de Saul até aquele momento
E ele já parte para as vias de fato na tentativa de matar a Davi mesmo e impedi-lo de continuar crescendo diante de Deus e diante dos homens.Quantos Sauls temos espalhados por este mundo afora pessoas que estão em pontos estratégicos prontos para matar com uma lança mais aguda que a lança de Saul que é língua e estas pessoas agem sem compaixão.
Eu observo o comportamento na vida das pessoas que se encontram conosco nos momentos em que Deus resolve agir a nosso favor :
1.o Aqueles que se alegram com a nossa vitória
2.o Aqueles que se incomodam conosco .(Lc.15;28)
O primeiro grupo quando te encontra traz uma palavra de entusiasmo, de benção, de vitória, tem alguma coisa boa para te contar, quer saber como você está, como está a sua família, quer ver Deus agir em tua vida, e se alegra quando isto acontece.(Rm.12;15Pte.a) Já o segundo, eu acho até engraçado o papo furado que eles vem até nós tentando se aproximar da gente, alguns chegam falando que a gente está gordo ou magro, outros vem falando se a gente está morando na cidade, outros querem saber de sua esposa (esposo), outros perguntam se você está trabalhando, se está ganhando muito dinheiro. Eu sei que tais perguntas podem ser feitas por pessoas de bem e por pessoas que se você disser para elas o que você está passando você vai notar o quanto elas se sentirão sensibilizadas pelo que você está passando e a prontidão em fazer qualquer coisa para te ajudar. Porém falo de pessoas que ficam tristes com o seu sucesso e se alegram do fundo do coração com o seu fracasso .
O que temos a fazer é orar por todas estas pessoas entregando-as nas mãos do Senhor Jesus Cristo e seguir o nosso caminho pois se você focar os seus objetivos em querer eliminar estas pessoas da face da terra logo você estará em situações mais difíceis do que estas pessoas, e este é o sutil objetivo delas, pois elas pensam da seguinte forma se eu não vou , você não vai; eu não faço, você não faz; eu não consigo e você também não consegue. E você terá que ter jogo de cintura afim de lidar com tais pessoas.



CAPITULO 5
QUANDO O SUCESSO INCOMODA: VOCÊ TEM QUE APRENDER A LIDAR COM PESSOAS QUE DESEJAM O SEU FRACASSO .
II.Co11;23-33/Rm.8;31-39

Não é uma tarefa fácil lidar com aqueles que lutam pelo seu fracasso, e precisamos sobreviver a isto e se você é bem sucedido terá que se acostumar com isto.
Gostaria de lhe dar algumas sugestões de como lidar com esta situação nos mais diversos setores da vida pessoal ou mesmo espiritual:
-Concentre-se mais no teu alvo do que nos teus adversários
-Procure a cada dia se aperfeiçoar na tua área pessoal e espiritual
-Estude cada um deles: Sua história, o momento em que vivem,seus temores etc.
-Estude o seu temperamento
-Trabalhe, trabalhe e trabalhe
-Seja humilde, paciente, perseverante, prestativo .Etc.
-Coloque tudo em oração diante de Deus
-Faça sempre a pergunta: Como Cristo agiria em meu lugar?
-Dê tempo ao tempo não querendo que tudo se resolva da noite para o dia
-Busque diariamente orientação na palavra de Deus
-Converse com alguém de sua confiança
-Evite ficar preocupado com a situação 24 horas (Isto causa stress, depressão, angustias, faz mal a sua saúde e perturbam até o seu casamento
-Procure ler um bom livro, ou mesmo ouvir um belo hino de louvor.

Bem embora eu esteja sendo sucinto na formação deste tópico, por hora fiquemos apenas com estas sugestões, outras mais que surgirem você pode anotar em tua agenda.
Se você estiver vivendo num ambiente hostil onde está sendo perseguido, tem que tomar o cuidado de não ajudar a perseguir a você mesmo, e uma das armadilhas fatais, é quando a gente mesmo sai comentando com todos que nós encontramos; “-pois é fulano está me perseguindo, está falando isto e aquilo de mim, eu vou fazer isto e aquilo com ele, eu estou sabendo isto e aquilo dele, pronto você mesmo está aumentando mais ainda o seu problema lembro de quando ainda jovem li um pensamento que dizia: Falam ? Que falam! Que falem.Esta deve ser a sua atitude, deixa eles para lá e você siga o seu caminho. Cresça e saiba que o seu desenvolvimento pessoal e espiritual não pode ser afetado por aqueles que se incomodam com o seu sucesso e você deve usar de toda a sabedoria que tiver para detectar qualquer artimanha do inimigo ou de alguém que indiretamente esteja prestando um serviço a ele a fim de te prejudicar e não ficar focado no inimigo, nos problemas que as pessoas que querem o seu fracasso causam a você, nas coisas que eles comentam, etc.
Concentre-se no teu alvo,nas tuas metas ,nos teus objetivos,na tua família,nas coisas que você já tem conquistado ,nas coisas que você já tem realizado e assim você terá o seu ânimo renovado a cada manhã .Este deve ser o seu combustível e o tanque ou seja, o teu coração deve estar cheio. Procure estudar aqueles que estão a sua volta e ser útil a cada um deles tanto quanto possível,observe seus pontos fracos e fortes,pois assim como todos tem defeitos ,todos tem virtude, e por mais defeito que alguém tenha ele tem virtude e você tem que descobrir isto e a partir daí ,agir de forma inteligente tirando proveito de toda e qualquer situação.Enquanto isso trabalhe,mas trabalhe mesmo,de o melhor de si e além disso vou te dar algumas sugestões de coisas que podes fazer:
-Procure aprender um novo idioma(Inglês,Francês,Espanhol)
-Se tiver oportunidade faça um novo curso profissionalizante
-Procure ler muito sobre: Empresas, carreira, profissão, mercado de trabalho,administração
-Tenha sempre um exemplar da bíblia contigo e leia-o
-Evite cem por cento entrar em discussões, espalhar boatos de problemas alheios
-Assim que puder faça uma boa viagem e refresque a cabeça
-Se tiver uma boa chácara e se você gosta disso vá para lá
O que eu estou querendo te dizer é que você não pode nem deve se atrofiar por causa daqueles que querem o seu fracasso ,se é hora de ir embora ,mudar de emprego ,mudar de ramo, se o seu tempo já venceu onde estás,então tenha coragem e na hora certa tome esta decisão, se é uma tempestade acredite que ela vai passar e logo virá a bonança, mas aproveite este tempo e cuide de você de sua saúde, família, esposa ,filhos, e confie naquele que tudo pode.(Salmos 23,34,37,73,46,51,70,100 )
Procure praticar todas as virtudes que os homens que viveram no passado praticaram e coloque a sua vida diante de Deus que é poderoso para te dar a vitória. A palavra de Deus nos diz que Cristo nos deu o exemplo e nos diz para seguir as suas pisadas então não temos outro caminho a seguir a não ser o caminho da humildade.Procure ser profundamente orientado pela palavra de Deus se você não sabe fique sabendo que a bíblia tem orientação segura e abundante para tudo e para todos os momentos de nossa vida e fazes muito bem em recorrer a ela.(II.Tm.3:16-17)
Finalmente desligue-se um pouco da sua rotina e evite ficar remoendo tudo o que estás a passar e leve a vida duma maneira menos tensa e mais amistosa.Dando tempo ao tempo e esperando que tudo será melhor do que antes.Enquanto isto leia um bom livro e se você já orou,já pediu e já confiou espere e creia na tua vitória em Nome de Jesus.



Capítulo 6

COMO TER ÊXITO EM MEIO A PESSOAS QUE DESEJAM O SEU FRACASSO?

1-Seja diferente de cada uma delas nos mínimos detalhes; (I.Ts.1;6)
2-Não se ocupe em ser aprovado por elas;(At.2;22)
3-Não conte com elas ;(Fp.4;15)
4-Saiba que você está sozinho nesta batalha;(S.Jo.16;31)
5-Tenha coragem diante de cada um dos desafios que surgirem no teu caminho;(Js.1;9)
6-Aprenda a perdoar e esquecer o que estas pessoas fazem contigo e com os outros;(Fp.3;13)
7-Esteja sempre ocupado com o seu trabalho,alvo meta e objetivo;(II.Tm.2;4)
8-Aprenda vencer imitando o surdo e mudo;(Sl.38;12,13)
9-Não perca tempo com tais pessoas;(II.Tm.2;4)
10-Não conte seus segredos a elas;(Gn.37)
11-Não conte seus problemas a elas;(II.Rs.4;26)
12-Não dê ouvidos a elas ;(Sl.38;12,13)
13-Não se incomode com elas;(Hb.12-1,2)
14-Não se ocupe em querer elimina-las da face da terra;(Sl.38-12,13)
15-Ignore sempre estas pessoas no sentido de se degladear com elas;(Sl.38;12,13)
Existe um caminho a seguir para com aqueles lidam com pessoas que querem o seu fracasso e eu citei acima quinze atitudes que devem ser tomadas por aqueles que lidam em meio a essas pessoas .
Você precisa fazer a diferença entre essas pessoas e como você pode notar acima isto não é muito difícil pois tais pessoas se portam de tal modo que não é difícil ser diferente delas, não espere a aprovação ou mesmo os elogios vindo dessas pessoas pois isto é quase impossível, tais pessoas tem prazer em nos alfinetar com palavras nocivas,não adianta pensar que elas passarão para o teu lado se isto acontecer será um milagre e mesmo assim espere o milagre se concretizar, foque cem por cento nos seus desafios ,nos seus projetos nas suas metas e nos teus objetivos, nos teus alvos, tenha um espírito perdoador e não acumule mágoas revoltas e ressentimentos contra quem quer que seja pois isto de nada adiantará, se você quer realmente vencer imita o surdo e mudo (Sl.38;12).Não perca tempo com tais pessoas, não conte a elas os teus sonhos nem tão pouco os teus problemas a estas pessoas e não queira se ocupar em eliminá-las da face da terra pois você jamais vai conseguir isto.O caminho é você seguir aquilo que Deus tem determinado em tua vida .(Jr.10;23)Pois com ele em tua vida você continuará saltando muralhas e passando pelo meio de esquadrão.(II.Sm.22;30)


CAPITULO 7
QUANDO O SUCESSO: VOCÊ CONHECE PESSOAS QUE VOCÊ NÃO QUERIA OU NÃO ESPERAVA CONHECER:
A partir do momento que Davi vencera a Golias e que as mulheres começaram a cantar aquele cântico as coisas começaram a se complicar para Davi,geralmente dizemos e é uma verdade ,que depois da luta vem a vitória ,mas neste caso depois da vitória veio uma luta maior,pois Saul se levantou contra Davi de tal maneira que queria mata-lo de toda maneira .(I.Sm.18;7-9)
É incrível a quantia de amigos que ganhamos e perdemos na medida que as coisas vão acontecendo na vida da gente ,quando não se tem muita experiência com Deus ,com a vida, com o meio em que se vive, e com as pessoas com que se relaciona a gente até se assusta ,se frustra se incomoda se sente desprezado mas com o tempo isso passa a ser encarado com uma certa naturalidade e você passa a aprender o mesmo que o apóstolo Paulo aprendeu no decorrer de sua vida ,e que levou-o a dizer “Posso Todas as Coisas Naquele Que Me Fortalece”(Fp.4;10-13)
Davi enfrentou a fúria de Saul por diversos anos ,inclusive foi destas perseguições que lhe sobreveio a inspiração para muitos dos seus Salmos. Nos nossos dias não são poucas as pessoas que estão sofrendo retaliações por causa de pessoas que incomodadas com o sucesso alheio. Tais pessoas tem se tornado maldizentes, e estão numa campanha de difamação sem precendentes para tentar prejudicar umas as outras que não é brincadeira, fico a pensar quantos empregos foram perdidos, quantos relacionamentos desfeitos, quantas pessoas abandonadas nas sarjetas da vida por causa das inconsequentes atitudes de pessoas que por pura inveja lhes golpearam suas vidas ,carreiras,famílias profissões e oportunidades. Não é para menos que a Palavra de Deus nos diz :Bem aventurados os que tem fome de justiça por que eles serão fartos.(S.Mt.5;6)
O meu pedido a Deus é que Ele venha continuar agindo a favor de todos aqueles que se sentem assolados por estas e outras artimanhas do diabo para querer impedir o seu sucesso e o meu desejo é que nada nem ninguém venha impedir as bênçãos de Deus em tua vida.(Is.43;13)
Costumo dizer que os nossos inimigos podem atrasar os nossos passos mas não podem impedir a nossa chegada nem tão pouco o nosso triunfo. (Nm.14;24)

Capítulo 8
COMO É UMA PESSOA QUE SE INCOMODA COM O SUCESSO ALHEIO?.
a)-Insegura;(Não seguro)
b)-Imatura;(Aquele que não atingiu o desenvolvimento)
c)-Sem carisma(Força ou dom conferido por graça divina)
d)-Tem mania de perseguição;(Pensa que todos lutam contra ele 24 horas por dia)
e)-Mau caráter;(Pessoa cujas atitudes são reprováveis)
f)-Ambiciosa;(Gananciosa ;Só quer para si )
g)-Rancorosa(Que tem rancor,odiento,raivoso)
h)-Vingativa(Que se vinga,que se compraz na vingança)
i)-Traidora;(Perigoso,delator,que atraiçoa)
j)-Ingrata;(Mal agradecido,desagradável,trabalhoso)
k)-Cheia de maldade;(Qualidade do que é mal)
l)-Mentirosa;(Que mente ,oposto a verdade)
m)-Perniciosa;(Ruinoso,nocivo,perigoso)
n)-Falsa;(Hipócrita,enganador,dissimulado)
o)-Trapaceira;(Que trapaceia)
É muito fácil detectar uma pessoa que se incomoda com o sucesso alheio e eu citarei no final alguns aspectos destas pessoas, infelizmente o mundo está repleto de tais pessoas e aí está algumas de suas características: São pessoas inseguras, pela maneira como elas chegaram onde estão,o que nem sempre foi uma maneira justa e por esta razão elas vivem na incerteza do seu futuro .
Tais pessoas não tem carisma, não consegue conquistar ninguém, não tem amigos, alguns deles nem seus próprios parentes querem nada com elas(E eu não ignoro o fato de que há muitas pessoas cujos maiores inimigos são seus parentes )(S.Mt.10;36) . Mas me refiro aqui a pessoas que não se dão bem com ninguém e não estão disposta a fazer nada para mudar esse quadro,acreditemos que Deus tem poder para mudar as nossas vidas e demos lugar a Ele para que o mesmo trabalhe em nossas vidas pelo Espírito Santo. Pois para Deus nada é impossível.(Lc.1;37) E Ele vai te dar a vitória .
Existem pessoas que não fazem e não querem que ninguém faça nada ,não crescem e não querem que ninguém cresça ,são pessoas que pararam no tempo ,são pessoas acomodadas em tudo que você possa imaginar e algumas destas pessoas não se importam com ninguém a sua volta ,para elas tanto faz como tanto fez ,mas por outro lado quando elas se incomodam com você é uma das piores, porque elas querem fazer de tudo afim de parar você.
Muitas vezes por causa delas serem assim querem que o todo mundo seja como elas e que todos devem ser dirigidos pela sua visão, maneira de ser de agir e este é o tipo de pessoas que se incomoda com o sucesso alheio.
Outro aspecto interessante na vida destas pessoas é a incrível mania de perseguição que elas tem e como elas sempre estão procurando uma encrenca para se meter, é sempre a mesma coisa :Preciso falar muito sério com fulano, você não sabe o que sicrano está falando de você,olha não quero nem ver beltrano na minha frente.
Agora eu te pergunto seja sincero em me responder: Não tem alguma coisa na vida dele que te incomoda? Não há alguma coisa que ele saiba fazer melhor do que você?Não tem alguma coisa que ele consegue com facilidade e que você já desistiu de querer ter em tuas mãos?
Em casos mais dramáticos surgem também aqueles que possuem mal caráter e através desta atitude ele com seu gênio mal é capaz de fazer coisas que sò Deus para ter misericórdia.São sempre rancorosas ,e tem um comportamento em que elas criam uma guerra sozinhas e ali elas guerreiam nos seus pensamentos contra aquele a quem ela julga ser seu inimigo e daqui a pouco ela está querendo se vingar de alguém que não lhes fez mal nenhum .você pode me perguntar mas existem pessoas assim, e eu te digo sempre existiram e sempre existirão.
Saul era assim, Davi vivia no campo cuidando das ovelhas do seu pai, Deus o chamou, Deus o ungiu, Deus deu provas da sua chamada dando –lhe vitória sobre ursos ,leões e sobre o gigante Golias, que mal ele havia feito a Saul para este querer tirar-lhe a vida. Mas é isto aí o sucesso de Davi incomodou a Saul de tal maneira que este perseguiu a Davi por muitos e muitos anos e se Deus não tivesse tido misericórdia dele Saul o teria matado uma porção de vezes.Tais pessoas pensam que se destruírem as pessoas destruirão o seu sucesso,mas é um mero engano porque pessoas de sucesso são pessoas virtuosas ,e elas tem uma capacidade de enfrentar as dificuldades da vida de uma forma inigualável.Contudo não estarão isentas de se deparar com mentirosos ,soberbos, orgulhosos, trapaceiros,e terão que se destacar em meio a estas pessoas e se agirem cem por cento de acordo com a palavra de Deus com certeza triunfarão.


CAPITULO 8
QUANDO O SUCESSO INCOMODA: VOCÊ MUDA O SEU ESTILO DE VIDA.


Bem para inicio de conversa uma pessoa de sucesso é bem sucedida ,e quando falo disso me lembro de José ;diz-nos a palavra de Deus que tudo o que José colocava a mão Deus prosperava.(Gn.39;3) Que coisa gloriosa ,José estava na casa do seu pai e Deus o abençoava, foi para uma terra distante e Deus o abençoou, foi parar na casa de Potifar e Deus o abençoou também, foi parar no cárcere e lá também foi abençoado .
Então como você pode notar as pessoas de sucesso as vezes sofrem muito mais do que as outras pessoas, trabalham mais ,servem mais umas as outras e assim por diante porém elas tem uma marca, elas tem um diferencial, algo que as distinguem das demais,e é interessante que não importa onde quer que elas estejam elas se destacam mesmo e é isso que faz com que incomode a outras.
Não importa se você é um servente de pedreiro, ou uma secretária do lar se você é uma pessoa de sucesso logo ou você será promovida ou vai estar ganhando mais do que outros que estão numa posição mais elevada que você, e isso incomodará a muitos mas fazer o que .
Continuo dizendo que pessoas de sucesso no sentido bíblico são: Pobres de espírito,tem fome e sede de justiça,são misericordiosas, são limpas de coração, são pacificadoras, e são sofredoras.(S.Mt.5;1-12) Isso somente para dar algumas das mil e uma virtudes das pessoas de sucesso pois elas como já disse são conhecidas em tudo o que você pensar. Passe um dia com qualquer uma delas e você não vai se esquecer dela tão facilmente; quantas vitórias, quantas experiências, quantas lições aprendidas, quantas coisas por conquistar. É realmente maravilhoso.
Portanto se queremos sermos abençoados precisamos nos unir a pessoas de sucesso, e eu não estou me referindo a pessoas que estão na lista dos mais ricos do mundo, parabéns para eles, e sim aqueles cujos resultados dos seus feitos glorificam e exaltam o Nome de Jesus a quem pertence toda honra toda glória e todo louvor.
O conceito bíblico de sucesso é um tanto diferente dos padrões estabelecidos pelo mundo, no mundo faz sucesso apenas aqueles que vendem seu um milhão de cds, é o gigante de votos nas eleições,mora numa das mansões mais ricas do país, possuem os carros mais ricos do mundo, vestem as roupas de grife mais caras, frequentam os lugares mais chiques do mundo.Teve muita fama, fez muito sucesso aos olhos dos outros,disse que ganhou seu primeiro milhão a pessoa passa por uma transformação externa, põe uma máscara e diz que é uma pessoa de sucesso e em certo ponto até é mas é um sucesso terreno e passageiro. Nem sempre trará felicidade a pessoa pelo contrario muito tem se discutido entre os estudiosos porque que as pessoas de um baixo poder aquisitivo são tão felizes? E também qual é o segredo da tamanha felicidade daqueles que servem a Deus?
Em primeiro vamos falar daqueles que tem um baixo poder aquisitivo, os motivos da sua felicidade e contentamento é pelo fato de contentar, de ser grato a Deus por tudo quanto lhes aconteceu nas suas vidas, se elas não tem casa própria tudo bem, se elas não tem carro do ano tudo bem, se os filhos não podem estudar em escolas particulares tudo bem.
As pessoas mais humildes são pessoas;
>Que sempre estão agradecendo a Deus por tudo
>Que sempre estão reconhecendo que Deus é a razão de tudo que lhes acontece
>São pessoas preocupadas com o bem estar do seu próximo
>São pessoas que sempre estão ajudando alguém
>São pessoas que se contentam com o que tem e com o que não tem

Agora vamos falar rapidamente sobre a razão da alegria do cristão:

-Ele recebeu o perdão dos seus pecados
-Ele é uma nova criatura na pessoa de Jesus Cristo
-Ele tem a certeza da vida eterna
-Ele é orientado pela palavra de Deus
-Ele tem a presença do Espírito Santo na sua vida
-Ele tem as suas orações respondidas pelo Senhor
-Ele tem recebido inúmeras bênçãos da parte do Senhor
-Ele tem sido abençoado na sua vida familiar, material e espiritual
-Ela aprendeu a louvar e exaltar a Deus em todo tempo
Agora porque muitas pessoas ricas e bem sucedidas são infelizes:
-Falta da presença de Deus em suas vidas
-Falta de entendimento sobre o propósito de Deus para as nossas vidas
-Por falta de procurar descobrir e fazer a vontade de Deus
-Por ignorar e desprezar a palavra de Deus
-Por se preocupar apenas com as coisas materiais
-Por permitir que as riquezas materiais apartem a família
-Por deixar de curtir a esposa, os filhos, se isolar dos familiares
-Por deixar de contemplar as maravilhas de Deus
-Por não fazer nada pelo seu próximo
-Por falta de ter um coração justo,reto,e santo na presença de Deus
-Por ignorar o plano de Deus para com a humanidade
-Pelo vazio que existe em suas vidas, e só Deus pode preencher este vazio
-Opressão,possessão maligna,e os tantos males que afligem a alma da criatura

Por estas e por muitas outras razões é que as pessoas humildes são muitas vezes mais felizes do que aqueles que tem muitas posses,não quero com isso generalizar em dizer que todos ricos são infelizes e que as pessoas pobres são todas felizes, isto é relativo, tanto quanto dizer que todos os ricos são soberbos e todos os pobres são humildes.Conheço muita gente que não tem uma bicicleta para andar e são orgulhosas e conheço também muita gente que tem muitas posses e são um amor de pessoa.
O que eu deixo bem claro aqui é que tanto pobres quanto ricos podem ser bem sucedidos a partir do momento em que reconhecem a vontade de Deus para com as suas vidas. E que ser bem sucedido dentro dos padrões mundanos é uma coisa, e ser bem sucedido nos padrões bíblicos é uma coisa bem diferente e é o que cada um deve fazer.
Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. .(S.Mt.6;33)

Por esta razão o mais humilde cristão da igreja, pode se sentir como o homem mais rico do mundo, porque riqueza sem Deus é pobreza e a pobreza com Deus na vida muitas vezes é mais do que riqueza.(Tg.2;5/I.Co.1;26-31)
Além disso de que aproveita ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma? Ou o que dará o homem em resgate da sua alma?(Lc.9;25) O conceito de fama, sucesso e glória para o mundo é terreno, passageiro, ilusório. O conceito de Deus é eterno, celestial, divino. Por isso que a Palavra de Deus nos diz: Não ajunteis tesouros na terra onde a traça, a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros nos céus onde nem a traça nem a ferrugem consomem ,e onde os ladrões não minam nem roubam.(S.Mt.6;19;20)
A prosperidade na vida daqueles que servem a Deus se inicia a partir do momento em que elas se rendem a Cristo como seu Senhor e salvador pessoal, a partir de então passa a ser um autêntico servo de Deus, sem se preocupar necessariamente com a vida material mas certo de que Deus o abençoará,então se torna um dizimista fiel e um ofertante generoso, daqui a pouco você vai ver onde estará este cristão.
Ter muito dinheiro nem sempre é sinônimo de felicidade e realização pessoal, por esta razão volta e meia alguém se choca ao ouvir que uma pessoa rica e famosa diz sua vida é infeliz e as pessoas dizem: Mas não é possível ela tem tudo.Quem disse para você que ela tem tudo.Dinheiro,fama e sucesso não é tudo.
Por esta razão que existem muitas pessoas aparentemente pobres mas ricas de saúde, de paz, de alegria,de gratidão a Deus por tudo, tem uma esposa fiel a ele em tudo ,desfrutam das bênçãos de uma vida conjugal feliz, tem os seus filhos em sujeição e honra,todo lugar que passa as pessoas lhe querem muito bem, tudo que elas põe as mãos para fazerem Deus lhes abençoa, não tem tudo o que querem mas tem tudo o que precisam, além das ricas e copiosas bênçãos derramadas pelo Senhor através do cumprimento de suas ricas e abundantes promessas em nossa vida. (Pv.13;7)


CAPITULO 09
QUANDO OSUCESSOINCOMODA: VOCÊ DESCOBRE QUE NÃO É DE HOJE QUE ISTO ACONTECEE QUE VOCÊ NÃO É O ÚNICO A PASSAR POR ISSO


1-Abel era bem sucedido na sua comunhão com Deus;
2-Seu irmão se incomodou com isso e o matou;
2-Noé recebeu de Deus a missão de construir uma Arca
2-Seus genros não criam nele e lhe ignoravam
3-José era um homem de muitos sonhos
3-Seus irmãos intentaram mata-lo afim de destruir os seus sonhos
4-Moises recebeu de Deus um tremendo chamado e pagou cara por isso
4-Seu povo murmurou e se levantou contra ele o tempo todo
5-Sanção foi levantado por Deus como o homem mais forte da bíblia (Jz.13-16)
5-Dalila lutou contra ele até descobrir o seu segredo e destruí-lo (Jz.13-16)
6-Davi é enviado ao campo de batalha (I.Sm.16;28-30)
6-Seus irmãos acusaram –lhe de presunção e lhe mandaram embora (I.Sm.16;28-30)
7-Elias venceu 450 profetas de baal (I.Rs.18;22-46)
7-Jezabel ameaçou-o de morte e pos ele para correr
(I.Rs.19;1-3)
8-Neemias se dispôs a reconstruir os muros de jeruzalém (Ne.1-2)
8-Os seus inimigos lutaram de todas as maneiras para deter aquela obra (Ne.4-6)
9-Jó era fiel a Deus a ponto de ser apresentado por Deus c/ exemplo (Jô 1;1,8)
9-Os seus pseudos amigos:na primeira oportunidade que tiveram tiraram as máscaras (leia este livro inteiro)
10-Paulo entregou sua vida inteiramente ao Senhor Jesus (At.9)
10-De perseguidor passou a ser perseguido (At.9;19-29)
11-O Senhor Jesus Cristo deu a sua vida em resgate das nossas vidas (Jô.3;16/Mt.20;28)
11-Foi vendido,traído,torturado,crucificado e morto,mas ressucitou ao terceiro dia. (Is.53/Mt.25-28/At.2;26-36)
Como você pode notar o sucesso incomoda as pessoas não é de hoje e se você realmente ler os textos referentes a estas e outras pessoas você verá que exatamente pelos mesmos motivos que você sofre outros já sofreram e os problemas que você enfrenta por causa do êxito que tens tido em tua vida pessoal e espiritual já foram enfrentados por outros no passado, porém terás uma certeza o Deus que agiu a favor de cada um deles é o mesmo ontem hoje e eternamente .(Hb.13;8)
Convido o amado leitor para estudar ainda que de forma resumida a vida de cada um desses personagens citados a fim de vermos o que acontece com as pessoas bem sucedidas e como Deus trabalha a favor de cada uma delas:
ABEL
O primeiro exemplo que temos diante de nós é o exemplo de Abel e Caim, diz –nos a palavra de Deus no capitulo 4 versículo 3: E aconteceu que ao cabo de dias, que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor .E Abel trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura :e atentou o Senhor para Abel e para sua oferta .Mas para Caim e para sua oferta não atentou. E irou-se fortemente e descaiu-lhe o semblante .Agora leia o verso de número 8 do mesmo capítulo e verás que tempos depois: Caim se levantou contra seu irmão e o matou.
Como podemos notar não é de hoje que as pessoas estão dispostas a matar umas as outras, física ou espiritualmente, no intuito de tomar o seu lugar, seja na empresa, no ramo de negócios, seja no âmbito espiritual. Ninguém se engane, existem pessoas que estão dispostas a ir até as últimas conseqüências para ter o que você tem, ser o que você é e galgar a posição que você ocupa.
Chama-me a atenção que não precisa ninguém ser prejudicado para sermos bem sucedido. Há espaço e lugar e trabalho para todos, eu vou mais além e digo que existem milhares e milhares de vagas nos mais diversos, níveis e setores que nunca foram ocupados por ninguém e estão a disposição daqueles que se prepararem para alcança-las.
Você tem sido perseguido no seu dia a dia com pessoas que tem se incomodado com o seu crescimento? Dê uma pausa onde você está e releia o capítulo em que falo sobre como ter êxito em meio a pessoas que querem o seu fracasso. Toque o seu barco para frente fazendo uso do conselho do escritor desconhecido que nos diz: E corramos com paciência a carreira que nos está proposta olhando para Jesus autor e consumador da nossa fé .(Hb.12;1;2)
NOÉ
Imagine você num período em que ainda não existia chuva sobre a face da terra. Um homem surge com a estranha história dizendo que o mundo vai acabar em um dilúvio, e como se não bastasse, inicia-se a construção de uma arca enorme dizendo ser para abrigar àqueles que quiserem escapar do grande dilúvio que há de vir sobre a face da terra. Pergunto, quantas pessoas acreditaram nesta história? A resposta é: somente oito pessoas. De acordo com o texto de S. Mateus, eles nem ao menos perceberam quando tudo aconteceu.
Não é fácil tocar um projeto e termos em volta de nós, pessoas nos olhando com aquele olhar do tipo: Que negócio estranho é esse que você está fazendo? Para que isto? Para mim isto é uma loucura. A onde você vai conseguir recursos para levar avante esta obra? E assim por diante, olha que eu estou sendo ameno, porque nos casos mais dramáticos as pessoas querem realmente é nos engessar totalmente a fim de não concluirmos aquilo pelo qual estamos empenhado em fazer.
É nessa hora que entra a convicção da sua chamada, da sua vocação daquilo que você já escolheu, já colocou diante de Deus em oração, e muitas vezes Ele já até lhe avisou das barreiras, daquilo que surgiriam no seu caminho e como suplantaria cada uma delas. Portanto, esteja você no posto que for, na posição, envolvido seja qual for o projeto, se realmente é a vontade de Deus que realizes a obra que estais fazendo, diga a todos o seguinte:O que eu faço vocês não sabem agora mas saberão depois. (.S.Jo.13;7)E siga em frente sem temer a nada e nem a ninguém.(Is.41;10-18)

JOSÉ
José é um dos clássicos casos de pessoas cujo sucesso incomodou muita gente e começou em sua casa, no meio de seus parentes. Conheço somente duas pessoas que não teve problemas com parentes: uma não nasceu e outra já morreu.
E José por causa dos seus sonhos, do amor de seu pai por ele, por causa daquela linda túnica de várias cores que ganhou de seu pai, seus irmãos quiseram destruir a sua vida e ficar livre dele de uma vez por todas. Meu irmão e meu amigo, o que tem de gente querendo o seu fim não está escrito no gibi, a sua e, a minha sorte é que: Mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
Ao invés de mata-lo, eles o puseram numa cova e não satisfeito venderam-no aos ismaelitas e disseram ao seu pai que o mesmo havia sido morto e despedaçado por uma besta fera do campo o matou. Em outras palavras, bom seria se estivesse morrido. Chegando ao Egito foi levado a uma feira de escravos de onde o seu destino foi a casa de Potifar. Deus o abençoa poderosamente. Porém, ele sofre outra investida de satanás através de uma calúnia por parte da mulher de Potifar. Vai para o cárcere, mas irmãos, quem é bem sucedido, até no cárcere é bem sucedido e foi o que aconteceu com José. Se você tem sido bem sucedido e o teu sucesso tem incomodado a muitos, saiba que Deus é contigo e que podem matar o sonhador porem os teus sonhos jamais hão de morrer.
Conclusão:
Gostaria que você fizesse a leitura em hebreus cap. 11 e meditasse sobre os heróis da fé. Todos foram homens bem sucedidos e nem por isso deixaram de ser odiados, maltratados, feridos, expulsos, mortos etc. Mas o importante é como já disse, com o passar do tempo estas pessoas passam a ser uma espécie de termômetro em nossa vida e nós passamos a testar tudo que produzimos através delas. É quando lhes perguntamos: O que você acha desse carro novo que eu comprei? Desse casaco de pele? Dessa casa nova em que estou morando agora? Deste livro que acabei de escrever? Desse novo posto que estou ocupando agora? Enfim pergunte só para fazer um teste, o resultado provavelmente será o seguinte:
-Ah sei lá se está bom para você, tudo bem
-Vamos ver ainda está cedo para tirar conclusão
-Posso ser bem sincero?
-Sei lá não foi eu quem recebi não posso falar nada.

Agora veja a diferença deste outro exemplo:
-A resposta será:
-Que maravilha eu fiquei muito feliz.
-Oh glória estou muito feliz com esta benção que você recebeu
-Se prepara que isto é só o começo novas vitórias hão de vir
-Eu sabia que ia dar certo Deus continue te abençoando
Este é o comportamento de uma pessoa de sucesso ela sabe que quando as coisas pioram para um, pioram para muitos e cada vez que as coisas melhoram para um fica bom para todos. Ela sabe que não é preciso que alguém perca para ela ganhar e por esta razão ela sempre está crescendo, aprendendo com tudo e com todos, e este é o objetivo deste livro, que você entenda que você pode crescer diante de Deus e diante dos homens e isso com muita classe, com muita graça de Deus em sua vida, Uma das maiores virtudes das pessoas de sucesso é repartir o que tem, o que são, Isso faz com que muitos saibam que querer o sucesso dos outros redundará em muitas bênçãos para ele, para seus projetos, para sua saúde, para sua vida em todos os aspectos. Portanto, vamos nos corrigir, acabar de vez com esta atitude cem por cento reprovável diante de Deus, pois ele quer que amemos e amemos de coração. Assim veremos o que acontecerá em nossa vida em todos os sentidos. Amém.
MOISÉS
Moisés resistiu ao chamado de Deus tanto quanto pôde e não era para menos, ele conhecia o povo que Deus lhe enviaria, ele conhecia a dureza do coração de Faraó. Sabia muito bem que não seria nada fácil tirar aquele povo do Egito, mesmo assim se dispôs a fazê-lo, pois como nos ensina o mui digno Pastor presidente: Sebastião Rodrigues de Souza “-ordens de Deus não se discute se cumpre”. Moisés não tinha outra saída se não atender o chamado divino, o sucesso de Moisés no Egito somado às grandes bênçãos de Deus na vida daquele povo revoltaram a Faraó de tal modo que ele maltratou aquele povo tanto quanto pode fazê-lo.
Quanto a Moisés, Faraó não abria mão de deixá-lo ir de modo algum e resistiu a todo custo, mesmo diante das dez pragas que assolaram a terra do Egito. Mas Moisés foi chamado, foi escolhido, foi preparado para aquela grande obra e com certeza ele iria realizá-la no Nome do Senhor dos exércitos.
E assim devemos nos comportar, devemos ter ampla visão daquilo que Deus quer realizar por intermédio de nossas vidas, enfrentar todo e qualquer obstáculo que nos sobrevier e realizarmos a obra que Ele quer que realizamos .
-Se precisar de um preparo específico; Ele tem (Is.6:6-8)
-Se precisar de um milagre; Ele opera (Is.43:13)
-Se faltar o alimento; Ele dá (S.Jo.6)
-Se faltar água; Ele faz brotar água da rocha (Sl.78:15,16)
-Se precisar abrir o mar vermelho; Ele abrirá (Ex.14)

Você precisa entender que queira o diabo ou não, Ele o Senhor todo poderoso jamais abrirá mão de ti, se você atentar para o que diz a Palavra de Deus, lendo-a com a sua atenção voltada para o que Deus é capaz de fazer por amor a um dos seus filhos que a Ele clama de dia e de noite, você mudará a sua visão com relação aos tantos problemas que tens enfrentado em sua vida e passaria a olhar para sua vida sob a perspectiva do Senhor, que é :Eu sou contigo, Eu vou em tua frente, Eu sou o Deus Todo Poderoso, Para mim nada é impossível, e assim por diante. Pois este é o Deus que nós servimos. (Ef.3;20/Rm.8;31-39/Is.41;10/Is.45;2/Lc.1;37)
ELIAS

Costuma-se dizer que depois da luta vem a vitória , e não está errado mas existem casos na bíblia que depois da vitória veio foi a luta, e que luta. Deus deu a Elias a grande vitória sobre os profetas de baal, onde Acabe relata a sua esposa Jezabel o que ocorreu e a grande derrota e vergonha que passaram diante do profeta.(I.Rs.18-19) Ela passa a perseguir de forma mortal a Elias que, temendo a sua própria vida foge para o monte horebe, entra em crise e só quer comer, beber e dormir. Depois, lamenta, chora, reclama e pede até a morte. Jezabel estava determinada a tirar a vida do profeta Elias de circulação. Agora pense comigo, quantos Elias estão escondidos nas cavernas da vida, ameaçados por pessoas cheias de maldade, inveja, mágoa, ressentimento e dispostas a prejudicar com toda sorte de injúrias aqueles que em qualquer área da vida pessoal e espiritual tem se destacado, a minha palavra a você que tem sido perseguido é que: O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e o livra .(Sl.34;7)Creia também na palavra que diz: Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita mas tu não serás atingido.(Sl.91;7)E ainda :Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam. (Sl.23;4)As vitórias que Deus tem lhe concedido tem causado incômodo a muita gente e muitas vezes, tais pessoas lutam de forma sutil contra a sua vida armando ciladas contra ti. Porém, não se entristeça com isto, maior è Deus para lhe dar a vitória, lembro-me de um dia que cooperei em uma igreja hora dirigida por um nobre companheiro que já dorme no Senhor e Deus me mostrava uma pessoa que morava em um determinado sobrado cor verde e que estava sendo perseguida por marginais, mas Deus continuaria guardando esta pessoa. Após o culto, fomos até a casa do pastor e quando ele me convidou para entrar eu tremi pois era ele, que estava passando por aquilo, depois entendi que após aquele culto o Senhor lhe dera vitória. Sempre me emociono pensado nas pessoas que estão sofrendo muito por causa das perseguições sofridas, por parte daqueles cuja missão é maltratar a quem Deus usa, perseguir aqueles a quem chegou o tempo de Deus para com as suas vidas. Meu irmão e minha irmã quero lembrar-vos da palavra de Deus dita pelo apóstolo do amor a saber João: Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.(Ap.2;10)
NEEMIAS
Cada um de nós temos desejo de conhecer algum personagem da bíblia e dentro deste assunto que estamos estudando eu queria conhecer a Neemias. Este homem foi um dos que marcaram o seu tempo e a sua história, ,já ouviu falar sobre um homem certo no lugar certo? Este era Neemias. Naturalmente como qualquer personagem bíblico? Ele dispensaria qualquer título direcionado somente a ele. Esse moço galgou uma posição nobre e excelente, ele galgou o posto de copeiro do palácio real.Porém um dia recebeu a visita de Hanani e através desta visita ele descobriu o que estava se passando com o seu povo, o sofrimento, o estado em que se encontrava Jerusalém, o povo em grande miséria e sofrimento. Ele se assenta lamenta e chora por muitos e muitos dias, ora e jejua buscando a presença de Deus e faz ao Senhor uma das mais belas orações da bíblia sagrada. (Nee.1;5-11) Depois de certo tempo de oração e ele faz algo que não poderia fazer para não causar nenhuma preocupação ao rei, mas ele o fez. Compareceu com semblante triste diante do rei, diante disso o rei inquiriu dele o motivo da sua tristeza, pois o mesmo não estava doente naturalmente Neemias temeu muito. Porem, relatou ao rei a causa da sua tristeza e muito mais que isso, ele fez um ousado pedido ao rei e foi atendido.(Nee.1-2)
O sucesso de Neemias diante do posto que ocupava com certeza já causava certo incômodo a alguém, mas dessa vez ele foi mais longe e estava em Jeruzalém para restaurar seus muros, isso incomodaria muita gente.Querido leitor, quando Deus tem um plano em nossas vidas, quando Ele nos faz um chamado específico, quando nos dispomos diante de Deus com um profundo coração a fim de executar um grande projeto em prol da sua obra e do seu reino, pode esperar, pois teremos problemas. Isso não é pessimismo é coisa de cristão mesmo. E Neemias estava exatamente nesse território onde a luta não é pequena os amigos são poucos, quando não se está sozinho, o vento é forte e contrário, porém nunca nos esqueçamos das promessas de Deus em nossas vidas e lembremo-nos de algumas para o momento: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.(II.Rs.6;8-23 ).Operando eu quem impedirá?(Is.43; 13)Toda ferramenta preparada contra ti, não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenará...(Is.54;17) E tanto Neemias quanto todos quanto estão envolvidos na causa do mestre têem da parte de Deus esta promessa. A partir de então a artilharia contra ele seria pesada e vejamos as armas que ele usou contra Neemias e que ele usa contra as pessoas cujo sucesso incomoda:
-Chamou-lhes de fracos(Ne.4;2)
-Mostro-lhes os obstáculos e as dificuldades(Ne 4;3)
-Disseram uma raposa destruiria a obra que fizessem(Ne.4;3)
-Mandaram-lhes recados e recados, por várias vezes;
-Tentaram atemorizar-lhes com terríveis palavras;(Ne.6;19)
-Ameaçaram-lhe de morte;(Ne.6;10)
-Lidaram com pessoas de dura cerviz,(Ne.9;17)

Agora vejamos as virtudes invencíveis de um homem bem sucedido, leia o livro de Neemias e descubra que :
-Ele tinha convicção daquilo que propunha fazer para Deus naqueles dias,
-Ele tinha certeza da benção de Deus sobre aquela obra,
-Ele já sabia que enfrentaria grande oposição diante daquela obra,
-Ele possuía uma confiança inabalável no Senhor Deus todo poderoso,
-Ele estava disposto a fazer qualquer coisa para que Deus fosse glorificado,
-Ele possuia uma visão clara dos seus objetivos,
-Ele estava disposto a enfrentar tudo e todos para que a obra fosse feita,
Bem sabemos que não é de hoje que o sucesso incomoda e eu fico a pensar que não era para ser assim pois há espaço para todos ,não é necessário eu perder para você ganhar, não é preciso alguém cair para que o outro se levante não é necessário que um fracasse para que o outro seja bem sucedido porém isto foi assim desde o princípio e não muda ,
O que temos a fazer é tomar uma posição firme diante de Deus e realizar a sua obra sem nenhum temor crendo que esta obra é de Deus e ela não pode parar.

Já ouvi pessoas dizerem que estão sendo provadas igual a Jó ,queridos irmãos não duvido que existam pessoas que tenham enfrentado lutas tão terríveis que se assemelham as provações de Jó porém no dia a dia normal do cristão estamos longe de ter sido provado na mesma dimenssão espiritual que este grande homem de Deus foi provado.Mas o que ma chama atenção na história deste patriarca é que o seu sucesso incomodou o diabo,satanás,o demônio e este usou ferramentas terríveis contra o nosso patriarca ,gostaria que analizasse algumas coisas muito importantes a fim de entendermos as razões pelas quais o sucesso de Jó incomodou a satanás.
Em primeiro lugar ele se incomodou com as virtudes de Jô e se você quer ser bem sucedido tem que ter estas virtudes : -Sincero (Jó
-Reto
-Temente a Deus
-Desviava-se do mal
Apenas estas quatro virtudes é interessante notarmos o peso dessas quatro virtudes para sabermos porque elas tanto o incomodaram :A sinceridade de Jó refere-se a integridade moral de Jô e a sua total dedicação a Deus.Reto:Denota a sua retidão nas palavras nos pensamentos e nos atos.Quanto ao temor e ao desviar-se do mal são o fundamento da vida irrepreensível e da retidão de Jó.(Comentário da nota de rodapé da B. de Estudo Pentecostal) Por estas e outras razões mais satanás estava furioso com nosso irmão Jô e não é diferente com qualquer um de nós, esteja você vivendo um tempo de muitas bênçãos vitórias ou mesmo um tempo de muitas provações cabe a cada um de nós permanecermos em profunda sobriedade sabendo que :O diabo nosso adversário anda em derredor bramando como leão buscando a quem possa tragar;ao qual resisti-lhe firmes na fé sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.(I. Pe.5;8-9/Ef.6;10-21)
Sendo assim se Deus tem te abençoado louve ao Senhor ,faça tudo quanto puder por aqueles que estão a sua volta,não confunda o tempo em que Deus está te abençoando com o tempo em que Deus está provando o teu irmão pois isto tem causado muito tumulto na vida de muitos ,vamos ficar em Eclesiastes 9;11 e acreditar que o tempo e a sorte pertence a todos.
A seguir chamo a sua atenção para com o diálogo que tinha como protagonista um homem que não estava presente no momento em que o mesmo fora realizado e ele era o assunto principal,as questões são várias mas fiquemos com pelo menos três que são as mais tradicionais :
-Deus estava provando a fé de Jó,
-Deus estava pondo a prova a fé de Jó,
-Deus mostrava a satanás quem era Jó,
Embora Jó não soubesse daquele diálogo manteve-se firme no seu propósito ainda que fora provado terrivelmente pelo Senhor e tentado além dos seus limites por satanás lendo o seu livro que é riquíssimo em poesia ,ensino,exemplo de vida,é um livro que todo cristão deveria ler estudar ,meditar e por em prática.Este homem o qual Deus relatou as suas virtudes diante do próprio satanás sofreu grandemente porém triunfou ,vejamos o que Thiago disse com respeito ao que sucedeu a ele:Eis que temos por bem aventurados os que sofreram .Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso .(Tg.5;11) Por inúmeras vezes surgem em nossas vidas surgem imprevistos ,revezes coisas estranhas enfim ninguém está imune aos ataques do inimigo ,e o seu sucesso,o sucesso do seu ministério,o sucesso da igreja incomoda o inferno e muitas vezes somos atacados de todos os lados e de todas as maneiras :Com enfermidades,prejuízos financeiros ,lutas ,tribulações,tentações,que são verdadeiros testes de resistência testando a nossa resistência ,os nossos limites e o meu desejo é que embora o sucesso incomode até o inferno a palavra de Deus nos garante que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor Jesus Cristo.(Mt.16;18)Vindo o inimigo como correntes de água o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.(Is.59;19)
PAULO
Ao lembrar-me do apóstolo Paulo dentro do assunto que estamos tratando o primeiro assunto que me vem a mente é o dia em que Deus fala com Ananias acerca de Saulo e lhe diz para que este vá até que vá até ele e lhe diz:Eis que ele está orando(At.9;11)
Seria possível que um homem que tantos males já havia causado ao povo de Deus, áquela igreja passava por um momento de transição tremenda pois naquele momento ocorria fatos que marcariam a sua história ,porém a Palavra de Deus era clara e Ananias teria que cumpri-la ,afinal Saulo de perseguidor passou a ser perseguido , e eu te pergunto quem seriam parte dos que iriam persegui-lo? A resposta seria a própria igreja que direta ou indiretamente orava pela sua salvação,pois no meio das nossas igrejas existem pessoas que oram para que o Senhor, salve, cure, batize com o Espírito Santo e renove-os em nome de Jesus.O apóstolo Paulo enfrentou muitas coisas (II.Co.11;23-34) mas uma das piores lutas que ele passou foi o perigo entre: falsos irmãos o que para mim é uma das maiores lutas que ele passou foi no meio dos irmãos ,e em nossos dias não é diferente dos dias do apóstolo Paulo. Li certa vez :Igreja: um exercito que luta contra si mesma , e eu te pergunto é este o propósito de Deus para com as nossas vidas ?É evidente que não a palavra de Deus nos fala sobre amar o próximo como a ti mesmo,fala-nos sobre perdoarmos uns aos outros,fala-nos sobre termos comunhão uns com os outros,fala-nos sobre preferirmos em honra uns aos outros,fala-nos sobre levarmos as cargas uns dos outros,então se atentarmos para o que diz –nos a palavra de Deus veremos que o certo não é se incomodar com o sucesso alheio e sim :Alegrarmos ,agradecermos ,jubilarmos,regozijarmos com a vitória de nossos irmãos em todos os sentidos.E eu quero a você que tem visto Deus abençoar a muitos ao teu redor e tem se alegrado com isto ,lembro –me de uma vez que disse ao meu Pastor que eu estava muito feliz por uma vitória que Deus havia concedido a alguém e ele me disse que aqueles que se alegram com a vitória dos outros acabam sendo vitoriosos também ,desde então sou candidato número um a agradecer a Deus pelo que ele tem feito pelo seu povo .Se você tem sido assim saiba que a tua vitória é certa.
JESUS
A palavra de Deus nos diz que: Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.(Jô.3-16)Ainda nos diz que :Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santoe com virtude ;o qual andou fazendo o bem,e curando a todos os oprimidos do diabo porque Deus era com ele.(At.10;38)( Leia também :Isaias 61;1-3) e se fôssemos continuar citando versículos que nos falam sobre o bem espiritual ,físico,e material,bem como também suas obras poderosas em libertações,restaurações,transformações e tantos sinais ,prodígios e maravilhas por Ele operados voltando-nos para este título veremos que realmente o sucesso incomoda e incomoda de tal maneira que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo passou por maus momentos sendo traído por um dos seus seguidores o qual segundo a palavra de Deus permitiu que o diabo entrasse em seu coração ,foi também traído pelos de sua própria nação que queriam que ele viesse a esta terra para estabelecer um reino político e ele veio aqui a estabelecer um reino espiritual e não terreno ,um reino celestial e não terreno .Diante desse desapontamento cumpriu-se a palavra que nos diz:Veio para os que eram seus mas os seus não o receberam.(S.Jo1;11) Olhando para a vida de Jesus veremos que quanto mais fazemos o bem e quanto mais pessoas são beneficiadas através dos talentos que Deus tem nos dado mas pessoas se incomodam conosco e ao mesmo que somos queridos ,amados respeitados ,honrados ,somos também rejeitados ,perseguidos ,maltratados,observados,de maneira que percebe-se que se vive com aquela sensação de que tem alguém tentando nos parar de qualquer maneira .Porém nem a morte pode deter nosso amado e querido Salvador e nem a morte poderá deter aqueles que por Deus são escolhidos e não se esqueçamos da palavra de Deus que nos diz: Se a mim me perseguiram, também perseguirão a voz(S.Jo.15;20)Então diante disso o que nos resta fazer é seguir o nosso caminho já que não poderemos mudar o curso das coisas e já que nem o nosso Salvador deixou de ser íncômodo para muita gente ,mas triunfou sobre todos os seus inimigos e você certamente triunfará .

CONCLUSÃO:

Você acabou de ler o livro intitulado quando o sucesso incomoda o meu objetivo neste estudo é que nenhum de nós venhamos a se incomodar com o êxito pessoal e espiritual de ninguém sabendo que o tempo e a sorte nasceu para todos aprendamos que o nosso Deus é Deus de oportunidades e que Ele sempre tem uma porta aberta para cada um de nós e na hora ele colocará você diante dela .
Entendamos também que as pessoas bem sucedidas sempre incomodarão as demais ,sempre serão motivo de uma conversa e outra ,não se aborreça são ossos do ofício,são coisas que não acontecem somente a você mas a todos que tem sido bem sucedido nos teus feitos e realizações.Você não pode ser movido pelo que as pessoas e principalmente aquelas que torcem pelo seu fracasso pensam de você ,acham que você deve ou não fazer ,você não pode ser movido pelas vaias e nem pelos aplausos e sim pelo poder de Deus que opera na vida daquele que nele crê e que Deus é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos segundo o poder que em nós opera.
Entendamos também que não é de hoje que o sucesso incomoda ele já incomodava desde os dias do Antigo Testamento e passou pelos dias do Novo Testamento e passa pelos dias atuais .
O meu desejo e a minha oração é que Deus por sua infinita bondade e misericórdia continue abençoando poderosamente a tua vida e a vida daqueles que estão a sua volta e que nada nem ninguém possa impedir o sucesso em tua vida e que todo seu êxito na vida familiar,pessoal,física,material,e espiritual em todos os aspectos de sua vida .
O AUTOR



Evangelista José Aparecido da Silva (Pé de Fogo)
Ministro do Evangelho, Filiado a CGADB E COMADEMAT e Membro da Assembléia de Deus em Cuiabá Mato Grosso
Conferencista, Cantor, Escritor, compositor e produtor musical, Bacharel em Teologia.

Com apenas três anos de fé sentiu o forte chamado para a obra de Deus e com muita convicção daquilo que o Senhor falara com ele deixou a profissão de gráfico e mesmo sendo apenas um jovem novo convertido iniciou o seu ministério que se baseou sempre em ensinar, pregar, cantar, aconselhar, visitar, evangelizar e testemunhar do grande amor de Deus em favor daqueles que o servem. Esta obra teve início no bairro Parque do lago, nos pontos de culto, depois foi percorrendo as praças, os terminais de ônibus, os lares, os presídios, as casas de recuperação, as creches, os abrigos, as igrejas locais, as igrejas do interior do Estado, outros Estado brasileiros até fora do Brasil. Hoje o Evangelista José Aparecido já tem ministrado a Palavra de Deus em mais de cem bairros percorrendo quase todas as 164 congregações de Cuiabá e Várzea Grande, já tem estado em quase todos os municípios do Estado de Mato Grosso e já tem pregado em quase todos os Estado brasileiros. Tendo pregado mais de mil e duzentas mensagens, nos últimos anos. Todo este trabalho seria impossível de ser realizado não fosse o esforço conjunto de pessoas maravilhosas que o Senhor tem colocado em seu caminho que o agendam de segunda a segunda para estar presente nos mais diversos Eventos seja: Congressos, Cruzadas Evangelísticas, Seminários, Palestras, Estudos Bíblicos e os mais diversos trabalhos do dia a dia da Igreja. Ele e a esposa realizam esta obra certos de que aquele que os chamou se responsabiliza pela mesma. Os mesmo não podem deixar de agradecer a Deus na pessoa de seu Filho Jesus Cristo, o Amado Salvador, Ao querido e inseparável companheiro o Espírito Santo. O mesmo agradece a esposa e Cantora Silbene, aos dois filhos Túlio e Thiago pelo apoio!
Ao mui digno Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, Pastor das Assembléias de Deus em Cuiabá e Várzea Grande, Pastor Presidente da COMADEMAT, e Vice presidente da CGADB pelo apoio dispensado a uma geração de jovens obreiros que Deus tem levantado nesta última hora, não deixando de reconhecer o incansável esforço dos nossos abnegados Servos de Deus que militam mesmo em idade avançada nesta grande obra, mas sempre reconhecendo a experiência dos mais vividos e a força e o talento dos mais jovens. Ao mui digno Pastor do setor Parque do Lago Pastor José Gerardo dos Anjos, um Pastor, Pai, Amigo, irmão de todas as horas, esta é uma das razões porque ele está aqui até o dia de hoje.(Há mais de vinte e dois anos)
A um imenso batalhão de pastores locais, dirigentes de sub congregações, Pastores de setor, Pastores Presidentes que nos tem convidado e que tem permitido os seus liderados a nos convidar; vocês são meus verdadeiros Companheiros, por causa do apoio de vocês que jamais deixaremos de realizar esta obra tão espinhosa porém muito recompensadora.(Sl.126)
A todos os coordenadores e coordenadoras de Eventos, afinal como pregarei se não for convidado? Eu conto com vocês até a volta de Jesus .
A todos os irmãos que desde o início desta caminhada nos acompanha com palavras de apoio e incentivo, além é claro de suas orações a nosso favor e a favor de nossos filhos. Adquirindo os nossos Cds de testemunho, louvor, mensagens, Cds da cantora Silbene, Apostilas, Livros os quais tem alcançado milhares e milhares de vidas, abençoando e fortalecendo a fé de muitos, e ao mesmo tempo nos dado condições para ir mais longe pregando a palavra de Deus. Por estas e outras razões continuem orando por nós e por este ministério, afim de que Deus venha abençoar esta obra em todos os sentidos e continue nos dando vitória.


CONTATOS:
Evangelista José Aparecido(Pé de Fogo)
Cantora Silbene(Esposa)
Email: pe.de.fogo@hotmail.com
http://www.pe.de.fogo.com.br/
Fone:(65)3691-7000/9604-4534
Adquira outros Cds de Louvores do Evangelista José Aparecido(Pé de Fogo) e Cds de mensagens ao vivo e Cds de seu Testemunho,Livros,além dos cds de sua esposa; cantora Silbene. E seja um intercessor desta grande obra e Deus te abençoará em tudo.


Se você foi beneficiado pela leitura deste livro indique-o a um amigo, ou mesmo presenteie alguém o qual este livro servirá de grande ajuda , e testifique a outros e a nós os benefícios que tivestes ao ler qualquer umas de nossas obras ,falando e praticando as lições aprendidas e ficaremos muito agradecidos.
A Deus seja Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário