5 de jul. de 2009

VIVA ALÉM DOS TEUS LIMITES

Jeová o Senhor é a minha força,e fará os meus pés como os das cervas e me fará andar sobre as minhas alturas.(Hc.3;19/Mt.17;20)
VIVA ALÉM DOS TEUS LIMITES
Nota:Com a força de Deus em tua vida você superará Limites.(Mt.17;20)
I. Habacuque e os desafios de nosso tempo,ele se deparou com:
-O dilema de clamar e não obter resposta (Hc.1;2)
-Sentiu-se gritando em vão(HC.1;2)
-Pedia socorro e ninguém o socorria(Hc.1;2)
-Se angustiava com o pecado(Hc.1;3)
-Contemplava a tristeza por onde fosse
-Contemplava a violência e a chantagem(Hc.1;3,4)
-Via homens que davam a vida por uma briga e uma discussão
-Ninguém cumpria mais a lei
-Nem nos tribunais se via mais justiça
-Via a força dos perversos e a opressão destes sobre os justos
-Descobriu que o que mandava era o dinheiro dado por fora
Obs.Dar atenção demasiada a fatos negativos em nossa vida e na vida dos outros enfraquece a nossa fé,a nossa esperança.
II.Porém ele resolveu tomar uma atitude vitoriosa!
-Ele se posicionou na torre de vigia
-Ele propôs esperar para ver que resposta Deus daria a sua queixa
-E Deus lhe enviou o primeiro sinal:O justo pela sua fé viverá
III.Então ressurge um novo Habacuque!
-Ouvi Senhor os teus planos
-Ouvi Senhor a tua palavra
-Eu o temo
-Eu o adoro
-Me espanto com o que o senhor vai fazer
-Ajuda-nos novamente
-Aviva a tua obra
-Mostre o teu poder
-E mesmo na tua ira tenha de nós misericórdia
III.Então depois desta atitude:
Ainda houve um período em que;
-A figueira não floresceu-Figo- Paz e prosperidade
-Não havia frutos na vide-Júbilo e alegria
-O produto da oliveira mentiu-Unção com óleo
-Os campos não produziram mantimento- Produto de nossas mãos
-As ovelhas da malhada foram arrebatadas- Sacrifício e adoração
-Nos currais não havia gado-Leite comida e fartura
IV.Porem havia nele um novo habacuque!
-E este passa a louvar a Deus pela sua personalidade
-Ele louva a Deus pelo seu poder
-Ele louva a Deus pelos seus propósitos
-Ele louva a Deus por sua fé e confiança
Conclusão:Vivemos em tempos de desafios que põem a prova a nossa fé,amor esperança e demais virtudes que temos e que são úteis neste tempo do fim.E é tempo de experimentarmos uma fé sem limites,e rompermos todas as barreiras e vivermos alem dos nossos limites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário